Figueirense anuncia atacante ex-Botafogo e zagueiro para 2017

São Paulo, SP

03-01-2017 16:52:42

O Figueirense anunciou dois reforços para a temporada de 2017. Os catarinenses fecharam com o atacante Anderson Aquino e com o zagueiro Dirceu, e os dois farão parte do elenco neste ano.

Aquino, de 30 anos, defendeu o Botafogo no último Campeonato Brasileiro, mas não teve muito espaço entre os titulares na boa campanha dos cariocas na competição. Os melhores momentos da carreira do atleta foram no Paraná, defendendo os três principais clubes do estado: Atlético-PR, Coritiba e Paraná.

Anderson Aquino defendeu o Botafogo em 2016 (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Anderson Aquino defendeu o Botafogo em 2016 (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Dirceu, por sua vez, chega ao Figueira após passagem pelo futebol português. Ele defendeu o Marítimo, de Portugal, nos últimos anos, e deixou a Europa em dezembro de 2016. Revelado no Coritiba, o defensor, de 28 anos, se destacou no Londrina, equipe que defendeu entre 2013 e 2015.

O Figueirense se reapresenta nesta quarta-feira, e dará início à preparação para a temporada. O clube disputará o Campeonato Catarinense, a Primeira Liga e a Copa do Brasil, todos com início no primeiro trimestre de 2017.

Depois, em maio, se concentra na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, buscando voltar à elite do futebol nacional, após rebaixamento em 2016.

Deixe seu comentário