Figueira lamenta expulsão e perda da vantagem contra o Flamengo - Gazeta Esportiva
Figueira lamenta expulsão e perda da vantagem contra o Flamengo

Figueira lamenta expulsão e perda da vantagem contra o Flamengo

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/09/2016 às 00:03

São Paulo, SP

Foto: Gilvan de Souza/CRF
Figueirense foi eliminado da Copa Sul-Americana após derrota para o Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/CRF)


O Figueirense não conseguiu manter a vantagem conquistada com os 4 a 2 sobre o Flamengo no jogo de ida da fase nacional da Copa Sul-Americana e caiu por 3 a 1 diante dos cariocas nesta quarta-feira, em Cariacica (ES). Como marcou mais gols longe dos seus domínios, o Rubro-Negro avançou.

Para os jogadores do Figueirense, a desvantagem numérica fez falta. Aos 29 minutos do primeiro tempo, o atacante Rafael Silva deu entrada dura em Jorge, tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. O jogador havia aberto o placar para o Figueira e recebeu o primeiro amarelo logo na comemoração, ao tirar a camisa e provocar a torcida flamenguista.

“É difícil. Fizemos um bom jogo e o resultado em casa. Infelizmente não conseguimos impor nosso ritmo, e jogar com um a menos é difícil. Tivemos que correr em dobro, o campo estava pesado, o time do Flamengo tem qualidade, tudo isso dificultou”, comentou o volante Ferrugem.

Dono de mais uma boa atuação, o goleiro Gatito Fernandez também lamentou a eliminação e elogiou o Flamengo que, para ele, mereceu a classificação.

“Hoje não conseguimos manter a vantagem, uma pena pelo trabalho que fizemos lá. Realmente o Flamengo foi superior, ficamos com um a menos muito cedo, isso complicou, e aí é outro jogo. Para um time com qualidade técnica fica ainda mais fácil”, disse.

O Figueirense agora volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O time ocupa a 18ª colocação e segue na luta contra o rebaixamento no sábado, quando enfrenta o Fluminense, em Edson Passos, em jogo atrasado da 18ª rodada.

Conteúdo Patrocinado