Figueira busca sequência positiva e melhora fora de casa - Gazeta Esportiva
Figueira busca sequência positiva e melhora fora de casa

Figueira busca sequência positiva e melhora fora de casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/08/2015 às 17:47 • Atualizado: 06/08/2015 às 17:52

São Paulo, SP

Depois da boa vitória por 3 a 1 na rodada passada, contra a Ponte Preta, no Orlando Scarpelli, o Figueirense quer dar sequência na Série A e, para isso, tem como desafio o clássico contra a Chapecoense, domingo, na Arena Condá. O jogo pode ser a oportunidade de o Figueira melhorar seu desempenho fora de casa, que é a de apenas 16%.

O clube atuou oito vezes fora de casa e conquistou apenas quatro pontos – uma vitória e um empate. Nos outros jogos, foram seis derrotas, o que deixa o Alvinegro com a quarta pior campanha atuando como visitante em toda a competição.

Entretanto, a boa vitória sobre a Macaca animou o meia-atacante Rafael Bastos, que espera por uma evolução da equipe nas próximas rodadas. “Depois da boa apresentação que tivemos contra a Ponte Preta, chegou a hora de iniciarmos uma boa sequência na Série A. O grupo está muito focado e trabalhando firme para subir ainda mais na tabela de classificação. A confiança só tem aumentado e isso é importante para todos aqui”.

Como alento, contra o adversário de domingo, o Alvinegro ainda está invicto em 2015. São três jogos, com duas vitórias do Furacão e um empate, sendo que um dos triunfos aconteceu justamente atuando fora do Orlando Scarpelli.

Mesmo com o bom retrospecto, Rafael Bastos prega respeito ao adversário de domingo. “A Chapecoense vem fazendo um campeonato muito bom e dentro de casa é um adversário duro de ser batido, mas vamos em busca de outro resultado positivo na competição”.

Rafael Bastos espera por uma boa sequência e prega respeito á Chape. (Foto: Luiz Henrique/Divulgação)
Rafael Bastos espera por uma boa sequência na Série A e prega respeito á Chape. (Foto: Luiz Henrique/Divulgação)

Conteúdo Patrocinado