CRB bate Figueirense e mantém ascensão rumo ao G4 da Série B - Gazeta Esportiva
CRB bate Figueirense e mantém ascensão rumo ao G4 da Série B

CRB bate Figueirense e mantém ascensão rumo ao G4 da Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/07/2017 às 23:24 • Atualizado: 11/07/2017 às 23:25

São Paulo, SP

O CRB segue firme na busca pelo G4 da Série B do Brasileirão. Na noite desta terça-feira, o time alagoano recebeu o Figueirense no estádio Rei Pelé, em Maceió, e não decepcionou sua torcida. Em bom primeiro tempo, os regatianos abriram 2 a 0, sofreram um gol dos visitantes na etapa complementar, porém, se mantiveram consistentes em campo para assegurar a vitória por 2 a 1 e assumir a sexta colocação da tabela.

Só deu CRB no primeiro tempo. Apesar da primeira jogada de perigo da partida ter sido do Figueirense, os donos da casa dominaram a etapa inicial e impuseram algumas dificuldades aos rivais catarinenses. Apenas nos últimos 45 minutos a equipe comandada pelo técnico Marcelo Cabo mostrou sinais de melhoras, entretanto, não havia mais tempo para reverter o placar, e os alagoanos acabaram somando o quinto triunfo consecutivo.

O Figueirense tentará se recuperar do revés na próxima sexta-feira, contra o Brasil de Pelotas, fora de casa. Já o CRB tentará manter a toada contra o Internacional, no sábado, novamente no estádio Rei Pelé, em Alagoas.

O jogo – O Figueirense assustou o CRB já aos seis minutos de partida. Julinho bateu de longe, a bola ainda desviou na defesa regatiana, obrigando Edson Kolln a trabalhar. No rebote, os catarinenses ainda tentaram cruzar na área, mas o time alvirrubro estava esperto para afastar o perigo.

Daí em diante só deu CRB. Aos nove minutos Élvis recebeu em profundidade pela direita, cruzou rasteiro para a área, acionando Zé Carlos. O atacante disputou a bola com o zagueiro, e a bola passou rente à trave esquerda do goleiro Saulo.

O CRB ainda reclamou de um pênalti após a bola tocar no braço de Weldinho dentro da área antes de transformar sua superioridade em gols. Aos 36 minutos Danilo Pires dá ótima enfiada para Élvis, que ficou cara a cara com Saulo e bateu seco para balançar as redes.

Antes do apito final, aos 44 minutos, Flávio Bonaventura ampliou para o CRB. Após cobrança de falta de Diego, Saulo conseguiu fazer a defesa, a bola bateu na trave e sobrou livre para o zagueiro precisar apenas empurrar para o fundo das redes e deixar sua equipe ainda mais confortável na partida.

No segundo tempo o Figueirense voltou a campo com outra postura e rapidamente conseguiu descontar. Aos seis minutos Henan recebeu de Índio, aproveitando falha da zaga do CRB, e bateu firme para recolocar os catarinenses no jogo.

Aos 21 minutos o Figueirense quase chegou ao empate. Novamente Henan foi acionado nas costas da defesa, dominou e bateu forte. Edson Kolln, no entanto, estava esperto e espalmou para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio Patrick ganhou no alto, mas acabou mandando por cima do gol.

O CRB ainda teve a chance de fazer 3 a 1 e praticamente matar o jogo com Edson Ratinho, aos 31 minutos, no entanto, o goleiro do Figueira novamente salvou a equipe bloqueando o arremate do meio-campista dentro da área.

FICHA TÉCNICA
CRB-AL 2 X 1 FIGUEIRENSE

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 11 de julho de 2017, terça-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (CBF-PB)
Assistentes: Marcio Freire Lopes e Tomaz Diniz de Araujo (CBF-PB)

Cartões amarelos: Adalberto e Yuri (CRB); Leandro Almeida, Robinho e Zé Antônio (Figueirense)
GOLS:
Élvis, aos 36 minutos do 1ºT, e Flávio Bonaventura, aos 44 minutos do 1ºT (CRB); Henan, aos seis minutos do 2ºT (Figueirense)

CRB: Edson Kholn; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Yuri (Rodrigo Souza), Danilo Pires, Edson Ratinho e Élvis (Tony); Erick Salles (Mailson) e Zé Carlos.
Técnico: Dado Cavalcanti

FIGUEIRENSE: Saulo, Weldinho (Patrick), Marquinhos, Leandro Almeida e Julinho (Iago); Zé Antônio, Dudu Vieira, Jorge Henrique (Marcus Índio) e Robinho; Luidy e Henan
Técnico: Marcelo Cabo

Conteúdo Patrocinado