Confiante para a Copa do Brasil, Bruno Alves avisa: “Podemos ir longe”

São Paulo, SP

12-04-2016 19:16:09

Depois de uma boa campanha na temporada passada, o Figueirense estreará na Copa do Brasil nesta quinta-feira, diante do Lajadense, e o jogador Bruno Alves está confiante para outro bom desempenho do clube Alvinegro. Embalado pela boa fase no Campeonato Catarinense, o zagueiro deixou um aviso para os rivais: “Podemos ir mais longe do que no ano passado”.

Leia mais

Em 2015, o Figueirense se animou na Copa do Brasil. Eliminou grandes times como o Atlético Mineiro, nas oitavas de final, e o Botafogo, na fase anterior, além do seu tradicional rival Avaí, na 2ª fase do torneio. Nas quartas de final, no entanto, o clube foi derrotado pelo Santos. Bruno Alves acredita que o time possa alcançar uma vaga nas semifinais deste ano.

“Já fizemos uma boa campanha no ano passado. Fomos eliminados, no Pacaembu, pelo Santos nas quartas de final. Agora o nosso foco é alçar voos mais longos. Temos um ime de mais qualidade neste ano e podemos ir mais longe”, explicou o jogador.

Depois de uma primeira fase ruim no campeonato estadual – o Figueirense terminou em 6º lugar –, o time encaixou uma boa sequência na segunda metade do torneio: está há cinco jogos sem perder e é o terceiro colocado. Bruno credita essa melhora à chegada do técnico Vinícius Eutrópio e deseja entrar com esse espírito vencedor dentro de campo na quinta.

“A formação de Eutrópio encaixou com a qualidade do time. Sabiamos que isso ia acontecer, estávamos perdendo jogos de bobeira. Agora estamos embalados e faremos tudo para seguir com essa sequência”, apontou.

O Figueirense enfrenta o Lajadense pela 1ª fase da Copa do Brasil, no estádio Beira-Rio, nesta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília). Se vencer por mais de dois gols de diferença, o clube de Santa Catarina eliminará a necessidade do jogo de volta. Caso contrário, o segundo encontro entre as equipes ocorrerá no dia 20 d abril, no estádio Orlando Scarpelli.

Deixe seu comentário