Clayton esquece os rivais e prefere focar no desempenho do Figueira - Gazeta Esportiva
Clayton esquece os rivais e prefere focar no desempenho do Figueira

Clayton esquece os rivais e prefere focar no desempenho do Figueira

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

15/02/2015 às 17:43

São Paulo, SP


Com três vitórias em quatro partidas disputadas, o Figueirense é o segundo colocado no Campeonato Catarinense. Segundo o jovem Clayton, o sucesso da equipe se deve ao foco do elenco no próprio time e não nos rivais do Estadual. Sendo assim, os jogadores não mudam a forma de atuar pelo adversário.


“O que importa é nosso desempenho, independente da equipe que vamos jogar. Já jogamos assim contra Santos, Corinthians, Fluminense e muitas outras equipes. Não fez diferença a equipe que jogamos contra, e sim nosso desempenho ofensivo e defensivo. Então o que importa é o nosso time”, declarou o atacante.


Na próxima rodada, o Alvinegro enfrenta a Chapecoense, do técnico Vinícius Eutrópio, um velho conhecido do plantel do Figueira. Para Clayton, esse será um fator tanto positivo quanto negativo, porque o treinador conhece muitos bem os jogadores, mas os atletas estão acostumados com as táticas do comandante do Verdão do Oeste.


“O Ananias e o William Barbio são jogadores de muita qualidade. Mas é como Argel sempre fala: não nos importamos com adversário e os jogadores do outro lado. Já jogamos contra D’Alessandro, outro de muita qualidade, mas o que importa é nossa equipe encaixar. Enfrentar o Vinícius (Eutrópio) tanto ajuda quanto atrapalha. Ele nos conhece, e o conhecemos. Porém, estamos vendo o time deles, já vimos como jogam”, comentou.

Conteúdo Patrocinado