Carlos Alberto recebe suspensão após entrada dura em Léo Pelé - Gazeta Esportiva
Carlos Alberto recebe suspensão após entrada dura em Léo Pelé

Carlos Alberto recebe suspensão após entrada dura em Léo Pelé

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/12/2015 às 17:10

São Paulo, SP

Jogo contra o Fluminense livrou o Figueirense do rebaixamento para a Série B do Brasileirão (Foto: Flickr/Figueirense)
Jogo contra o Fluminense livrou o Figueirense do rebaixamento para a Série B do Brasileirão (Foto: Flickr/Figueirense)


Apesar do Campeonato Brasileiro já ter chegado ao fim, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) segue trabalhando para analisar os casos ocorridos na competição. Na noite da última terça-feira, o meia Carlos Alberto foi julgado e recebeu dois jogos de suspensão pela falta dura que cometeu no lateral esquerdo do Fluminense Léo Pelé, em jogo válido pela 38ª e última rodada da competição neste ano. Na partida, o atleta recebeu somente o cartão amarelo.

Denunciado primeiramente por agressão física, o jogador acabou sendo julgado por jogada violenta. Carlos Alberto foi representado pelo advogado Renato Brito, que rebateu a pena sofrida pelo jogador.

“Uma entrada faltosa que o árbitro interpretou como amarelo não se deve ser classificada como notório equívoco. O Carlos Alberto adianta a bola e, de fato, sola o adversário na tentativa de bloquear o chute e acabou acertando o adversário. O lance foi duro, o atleta foi substituído, mas acompanhou o jogo normalmente no banco de reservas. Me preocupa muito a situação de mudar uma decisão de campo”, argumento o advogado.

Carlos Alberto ainda pode recorrer da decisão no Tribunal Pleno. Caso não consiga reverter a pena, tomada com base no artigo 254-A do CBJD, o meia deve cumprir os dois jogos no Campeonato Brasileiro do próximo ano. Além dele, o árbitro Dewson Fernando também foi julgado, mas recebeu somente uma advertência.

Conteúdo Patrocinado