O Figueirense visita o Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), embalado pela primeira vitória no Campeonato Brasileiro. No último domingo, o time venceu o Cruzeiro por 2 a 1, no Orlando Scarpelli.
O meia Carlos Alberto, que estreou marcando o gol da vitória na última partida, deve começar como titular, já que Rafael Bastos continua lesionado e desfalca a equipe. O técnico Argel Fucks confirmou o que o atleta sai jogando.
“Sim, ele deve ser titular. Ele nos surpreendeu positivamente na parte técnica e física. E só a presença dele em campo, gera grande respeito pelos adversários. Acreditamos sim que ele possa começar a partida. Claro que ele sentiu na reta final do jogo, mas fez uma grande partida contra o Cruzeiro”, avaliou o treinador.
Após gol e boa estreia contra o Cruzeiro, Carlos Alberto será titular no próximo jogo - Credito: Divulgação/Figueirense F.C.
Os outros desfalques do Figueirense para o jogo contra o Atlético-PR serão Marquinhos Pedroso, que sentiu a coxa direita, e Marcão, que não pode jogar por questões contratuais com o Furacão. Diante disso, Argel deve promover a entrada de Cereceda na lateral esquerda e formar o ataque com Everaldo e Clayton. A novidade do Figueira pode ser o zagueiro Saimon, revelado pelo Grêmio e ex-Vitória. O jogador teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está liberado para participar da partida desta quarta-feira.
O técnico Argel Fucks não poderá comandar a equipe na beira do gramado. O treinador cumpre suspensão por ter disso expulso contra o Botafogo, pela Copa do Brasil.
O Figueirense deverá ir a campo com: Alex Muralha; Leandro Silva, Marquinhos, Saimon e Cereceda; Paulo Roberto, Fabinho, Ricardinho e Carlos Alberto; Clayton e Everaldo.