Argel exalta preparação física do elenco do Figueirense no início de 2015 - Gazeta Esportiva
Argel exalta preparação física do elenco do Figueirense no início de 2015

Argel exalta preparação física do elenco do Figueirense no início de 2015

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

19/01/2015 às 14:01

Florianopolis, SC


A pré-temporada do Figueirense tem agradado o técnico Argel Fucks. O Alvinegro, a pedido do comandante – que preferiu não viajar –, treina no CFT do Cambirela. Segundo o treinador, o elenco começa o ano mais bem preparado fisicamente do que em 2014.


“Fiquei feliz com a situação física. O elenco se apresentou muito melhor fisicamente. Os dados dizem isso. Fizemos uma comparação entre os testes desse ano com os de 2014, e eles estão melhores em 2015. Aguentaram muito bem a carga de trabalho”.


Argel Fucks comentou que tinha o receio de alguns jogadores se reapresentarem com excesso de peso. Porém, o técnico garantiu que tal situação não ocorreu e ainda aproveitou para elogiar seus comandados.


“Cuidamos da alimentação, até o peso. Os atletas voltaram muito bem. Tinha essa preocupação com os quilos a mais, o que não aconteceu. Fiquei muito feliz com o que eles apresentaram neste retorno. Agora, temos uma base definida, um espelho de equipe”.

O técnico Argel Fucks elogiou a preparação física do elenco do Figueirense (Foto: Luiz Henrique)
O técnico Argel Fucks elogiou a preparação física do elenco do Figueirense (Foto: Luiz Henrique) - Credito: Divulgação/Figueirense F.C.


O atual campeão catarinense estreia na competição no dia primeiro de fevereiro, contra o Atlético de Ibirama, no Orlando Scarpelli. Argel explicou que os primeiros jogos serão os mais difíceis, pela falta de ritmo da equipe.


“As primeiras partidas são muito complicadas. Depois da terceira, o time fica mais preparado nas partes física e técnica. Acho que as equipes que pararam em dezembro para as férias vão sentir um pouco mais. Porém, acredito que este período de pré-temporada será hábil para um grupo preparado”.

Conteúdo Patrocinado