Após mais uma derrota, Tuca reafirma confiança na recuperação do Figueira

São Paulo, SP

18-09-2016 14:06:58

Tuca acredita na permanência do Figueira na Série A (Foto: Luiz Henrique/Figueirense)
Tuca acredita na permanência do Figueira na Série A (Foto: Luiz Henrique/Figueirense)

O Figueirense perdeu mais uma no Campeonato Brasileiro, e segue na zona de rebaixamento da Série A. O algoz desta vez foi o Flamengo. No Pacaembu, os rubro-negros fizeram 2 a 0, com gols de Willian Arão e Diego.

A formação colocada em campo por Tuca Guimarães foi contestada, já que o comandante optou por um time muito defensivo, que não conseguiu criar chances de gol. Maurides foi a única opção ofensiva entre os 11 titulares. Em coletiva, o treinador explicou a decisão.

"A gente buscou equilíbrio, para poder jogar contra um adversário forte, com uma atmosfera favorável a eles. Temos que analisar contra quem estamos jogando também, não adianta colocar seis atacantes", analisou Tuca, que também lamentou o primeiro gol dos cariocas: "Tomamos um gol que não podia, em uma diagonal longa".

Sobre as especulações de que o Figueirense pode buscar outro técnico, Guimarães mostrou-se calmo. Ele, que assumiu como interino após a saída de Argel, negou que se sinta pressionado.

"A diretoria tem que fazer o que acha melhor. Rótulo de interino não me incomoda, vou fazer de tudo para a gente tirar o Figueira dessa situação", afirmou. O técnico também mostrou confiança para o futuro do clube, e acredita na permanência da equipe na elite. "Vou trabalhar pelo Figueirense, temos totais condições de seguir na Série A e ter um 2017 bom", declarou.

Com 28 pontos, e na zona da degola, os catarinenses voltam a campo no próximo domingo, às 11 horas (de Brasília), dentro de casa, diante do também desesperado Santa Cruz. Ambas as equipes estão na zona de rebaixamento do Nacional.

Deixe seu comentário