Após mais uma derrota, Tuca reafirma confiança na recuperação do Figueira - Gazeta Esportiva
Após mais uma derrota, Tuca reafirma confiança na recuperação do Figueira

Após mais uma derrota, Tuca reafirma confiança na recuperação do Figueira

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/09/2016 às 14:06

São Paulo, SP

Tuca acredita na permanência do Figueira na Série A (Foto: Luiz Henrique/Figueirense)
Tuca acredita na permanência do Figueira na Série A (Foto: Luiz Henrique/Figueirense)


O Figueirense perdeu mais uma no Campeonato Brasileiro, e segue na zona de rebaixamento da Série A. O algoz desta vez foi o Flamengo. No Pacaembu, os rubro-negros fizeram 2 a 0, com gols de Willian Arão e Diego.

A formação colocada em campo por Tuca Guimarães foi contestada, já que o comandante optou por um time muito defensivo, que não conseguiu criar chances de gol. Maurides foi a única opção ofensiva entre os 11 titulares. Em coletiva, o treinador explicou a decisão.

"A gente buscou equilíbrio, para poder jogar contra um adversário forte, com uma atmosfera favorável a eles. Temos que analisar contra quem estamos jogando também, não adianta colocar seis atacantes", analisou Tuca, que também lamentou o primeiro gol dos cariocas: "Tomamos um gol que não podia, em uma diagonal longa".

Sobre as especulações de que o Figueirense pode buscar outro técnico, Guimarães mostrou-se calmo. Ele, que assumiu como interino após a saída de Argel, negou que se sinta pressionado.

"A diretoria tem que fazer o que acha melhor. Rótulo de interino não me incomoda, vou fazer de tudo para a gente tirar o Figueira dessa situação", afirmou. O técnico também mostrou confiança para o futuro do clube, e acredita na permanência da equipe na elite. "Vou trabalhar pelo Figueirense, temos totais condições de seguir na Série A e ter um 2017 bom", declarou.

Com 28 pontos, e na zona da degola, os catarinenses voltam a campo no próximo domingo, às 11 horas (de Brasília), dentro de casa, diante do também desesperado Santa Cruz. Ambas as equipes estão na zona de rebaixamento do Nacional.

Conteúdo Patrocinado