Gazeta Esportiva

Técnico da Seleção de futsal assume a Ferroviária no Paulista

São Paulo, SP

13/02/17 | 18:33

A Ferroviária anunciou o novo treinador para a sequência do Campeonato Paulista, e surpreendeu na escolha. Paulo César de Oliveira, técnico da Seleção masculina de futsal, será o comandante do clube de Araraquara no Estadual, substituindo o demitido Antônio Picoli, que não resistiu ao mau começo de temporada.

PC, como é conhecido, foi campeão mundial pelo País em 2008, e, no início de 2017, reassumiu a equipe, após campanha decepcionante no Mundial de 2016, na Colômbia, quando o Brasil caiu ainda nas oitavas de final, para o Irã.

PC Oliveira vai se aventurar no futebol de campo (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
PC Oliveira vai se aventurar no futebol de campo (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Agora, ele acumulará a função de técnico da Seleção e da Ferroviária. De acordo com o clube paulista, não haverá nenhum comprometimento do trabalho de Oliveira no futsal. Em comunicado no site oficial, a agremiação lembra que PC é de Araraquara, e jogou profissionalmente pela equipe, na década de 70.

A Ferroviária começou o Paulista com duas derrotas, para Ponte Preta e Mirassol, além de ter perdido amistoso para o Corinthians. Assim, a equipe ocupa a lanterna do grupo B, que também conta com São Paulo, Linense e Red Bull Brasil.

Juntamente com o São Bento, o time é o único que ainda não pontuou na competição. Os dois últimos, na classificação geral, serão rebaixados à Série A2 de 2018, ao fim da primeira fase.

Deixe seu comentário