Roque Júnior vê duelo de estilos entre Ferroviária e Corinthians - Gazeta Esportiva
Roque Júnior vê duelo de estilos entre Ferroviária e Corinthians

Roque Júnior vê duelo de estilos entre Ferroviária e Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Mateus Videira e Theo Certain

22/03/2019 às 08:00

São Paulo, SP

No próximo domingo, às 19h (de Brasília), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, a Ferroviária dá início a sua campanha nas quartas de final do Campeonato Paulista medindo forças contra o Corinthians. E mais do que o duelo entre os dois primeiros colocados do Grupo D, o confronto reunirá dois times com estilos e propostas de jogo diferentes.

De acordo com o ex-jogador Roque Júnior, atualmente diretor de futebol da Ferroviária, o jogo propositivo de posse de bola será mantido contra o Corinthians, pois se trata de uma filosofia que está sendo implementada no clube. Ainda assim, a proposta terá de ser adaptada visando um duelo contra um rival de maior investimento e considerado favorito.

Veja também: Dirigentes apontam dificuldades, mas aprovam VAR no mata-mata do Paulistão




“O Corinthians possui sua ideia de jogo há algum tempo e ganhou títulos assim. Não estou dizendo que é bom ou ruim, é uma forma de jogar. Qualquer treinador que passa pelo Corinthians (Tite, Mano Menezes, Carille), pegaram essa cultura e traduziram ela em campo. A Ferroviária, por sua vez, muda pouco os treinadores e tem uma ideia de ter a bola”, disse o dirigente.

"Os treinadores foram escolhidos pela Ferroviária para desempenhar esse estilo de jogo e a torcida gosta desse estilo. Essas ideias devem ser transformadas em treinos para serem colocadas no campo. Mesmo com o Corinthians favorito não vamos mudar nosso jeito de jogar. Claro que terá uma estratégia, mas o modelo não muda", completou Roque Júnior.

Presente no Congresso Técnico das quartas de final do Campeonato Paulista, o dirigente da equipe de Araraquara ainda comentou a possibilidade de receber o Corinthians na cidade do interior paulista. Segundo o ex-jogador, trata-se de uma chance a ser comemorada e a motivação de todos, principalmente dos jogadores, será ainda maior a fim de tentar surpreender.

“Enfrentar um time grande, a movimentação, o entusiasmo na cidade, a empolgação dos jogadores...tudo isso é positivo. Para a Ferroviária, como clube e por tudo o que envolve um jogo desse tamanho, é ótimo encontrar o Corinthians nas quartas de final”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado