Ferroviária vence Avaí e segue viva na Copa do Brasil

São Paulo, SP

13-02-2020 19:06:21

Em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil, a Ferroviária derrotou o Avaí por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Estádio Fonte Luminosa, e avançou para a segunda etapa da competição. Com o triunfo, a Locomotiva terá pela frente a Águia Negra na próxima quinta, às 20h30 (de Brasília).

O primeiro tempo foi bastante intenso, tendo diversas oportunidades de gol para as duas equipes. Cada uma delas conseguiu acertar uma bola na trave, mas o placar permaneceu zerado na etapa inicial.

No segundo tempo, logo aos dois minutos, o goleiro visitante derrubou Henan dentro da área e o juiz deu pênalti. O meia Tony bateu no canto direito e Lucas Frigeri pulou para defender a cobrança, desperdiçando uma grande chance para os donos da casa.

Mesmo perdendo o pênalti, a Ferroviária não desistiu e conseguiu abrir o placar com Henan, aos 20. Claudinho chutou de fora da área, Frigeri deu rebote e, na sobra, o atacante apareceu livre para mandar para as redes e marcar o primeiro.

Mais tarde, aos 26, o goleiro Saulo lançou para Hygor, que recebeu sozinho, tirou do goleiro e anotou o segundo da Locomotiva, selando a vitória e garantindo a classificação do clube para a próxima fase.

Deixe seu comentário