Ferroviária e Mirassol se enfrentam para fugir do rebaixamento no Paulistão - Gazeta Esportiva
Ferroviária e Mirassol se enfrentam para fugir do rebaixamento no Paulistão

Ferroviária e Mirassol se enfrentam para fugir do rebaixamento no Paulistão

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/03/2018 às 10:09 • Atualizado: 02/03/2018 às 10:13

São Paulo, SP

Jogadores da Ferroviária treinam antes do duelo diante do Mirassol (Foto: Reprodução Twitter)


Nesta sexta-feira, Ferroviária e Mirassol se enfrentam no estádio da Fonte Luminosa pela 10° rodada do Campeonato Paulista e é uma das últimas oportunidades das duas equipes conseguirem os três pontos e se afastarem da zona de rebaixamento. Os dois times estão na lanterna de seus respectivos grupos e faltando apenas três partidas para o fim do torneio, evitar mais uma derrota no Paulistão pode ser fundamental para salvar a temporada.

Último colocado no Grupo C (o mesmo do Palmeiras), a Ferroviária tem a chance de jogar diante da sua torcida e conseguir a terceira vitória do clube no Paulistão de 2018. Mesmo em má fase, o time pode mudar de vez o momento devido ao equilíbrio do torneio, já que se os donos da casa ganharem os três pontos, podem entrar na zona de classificação para as quartas de final caso ultrapassem tanto o Novorizontino como o São Bento, terceiro e segundo colocado, respectivamente.

Em entrevista coletiva, o técnico PC de Oliveira afirmou que o foco da equipe é conseguir os três pontos e ficar mais longe dos últimos colocados do Paulistão. "Não adianta ter o passe, o que é preciso é ter mais velocidade no ataque, mais finalização, verticalização, tudo isso faz parte do conjunto. Claro que precisamos buscar soluções de criação dentro do nosso elenco e acredito que isso passa por essa possibilidade de contar com o Velicka como meia e não como lateral", destacou o treinador.

Já a situação do Mirassol é muito parecida com a do adversário desta sexta-feira. Com os mesmo 10 pontos, a equipe está na zona de rebaixamento e nesse momento estaria "carimbando" sua ida para a Série A2 em 2019, porém ainda pode sonhar com a próxima fase do torneio. Uma vitória diante da Ferroviária pode deixar o time na segunda colocação do Grupo D, já que o RB Brasil e o Botafogo-SP estão com menos de três pontos de vantagem.

O técnico do Leão. Moisés Egert, quer aproveitar a vitória na última rodada diante da Ponte Preta, resultado que trouxe tranquilidade ao grupo na semana passada. Além disso, o comandante quer repetir o placar diante do São Caetano, única oportunidade que o Mirassol venceu jogando fora de casa neste Paulistão.

 

Conteúdo Patrocinado