Suspensa da seleção, Hope Solo pede dispensa de clube dos Estados Unidos - Gazeta Esportiva
Suspensa da seleção, Hope Solo pede dispensa de clube dos Estados Unidos

Suspensa da seleção, Hope Solo pede dispensa de clube dos Estados Unidos

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/08/2016 às 21:00

São Paulo, SP

(Foto: Jim Rogash/Getty Images/AFP)
Hope Solo não quis disputar a partida deste sábado pelo clube Seattle Reign, dos EUA (Foto: Jim Rogash/Getty Images/AFP)


A goleira Hope Solo pediu neste sábado uma dispensa do clube que defende nos Estados Unidos, o Seattle Reign. A equipe, que disputa a divisão principal do futebol feminino norte-americano, comunicou que a arqueira de 35 anos foi liberada por motivos pessoais do jogo contra o Portland Thorns.

Sem Hope Solo, o Seattle Reign escalou a goleira Andi Tostanoski como titular e venceu a partida por 3 a 1. O clube não ofereceu maiores detalhes sobre o pedido de dispensa feito por Solo.

Titular dos Estados Unidos nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, Solo foi suspensa por seis meses da seleção por ter feito comentários antidesportivos. A equipe norte-americana empatou por 1 a 1 com a Suécia, nas quartas de final, e foi eliminada por 4 a 3 nos pênaltis.

Após a partida, Solo disse que as suecas haviam enfrentado os Estados Unidos "como um bando de covardes". A suspensão só engloba jogos da seleção e não impede a goleira de disputar jogos pelo Seattle Reign.

Animosidade - Solo também foi perseguida pelos torcedores brasileiros durante as Olimpíadas. Antes de viajar ao Rio de Janeiro, a goleira postou uma foto nas redes sociais vestida com uma roupa de proteção contra mosquitos. A atleta havia dito que estava se preparando para não ser picada pelo aedes aegypti, que transmite o vírus da zika.

A brincadeira de Solo foi entendida como uma provocação pelos torcedores brasileiros. Ela foi vaiada em todos os jogos que disputou no País e, ao cobrar tiros de meta, ouviu a torcida gritar "zika" em uníssono.

Conteúdo Patrocinado