Com assistências de Messi e Suárez, Inter Miami bate Real Salt Lake na abertura da MLS - Gazeta Esportiva
Com assistências de Messi e Suárez, Inter Miami bate Real Salt Lake na abertura da MLS

Com assistências de Messi e Suárez, Inter Miami bate Real Salt Lake na abertura da MLS

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/02/2024 às 00:06

São Paulo, SP

Pelo jogo de abertura da temporada de 2024 da Major League Soccer (MLS), o Inter Miami recebeu o Real Salt Lake, na noite desta quarta-feira (21), no Lockhart Stadium, em Fort Lauderdale, na Flórida (EUA), e venceu por 2 a 0. Robert Taylor e Diego Gómez, com assistências de Lionel Messi e Luis Suárez, respectivamente, marcaram os gols do jogo.

Assim, o time norte-americano inicia o ano com o pé direito, assumindo a liderança momentânea da Conferência Leste do torneio nacional. Já os visitantes amargam a lanterna da Conferência Oeste.




Além de Messi e Suárez, as demais estrelas da equipe — Jordi Alba e Sergio Busquets — foram titulares no confronto. Inclusive, este foi o primeiro jogo oficial do uruguaio ex-Grêmio pelo novo clube.

O próximo compromisso do Inter Miami na MLS é neste domingo (25), às 22h30 (de Brasília) contra o LA Galaxy, no Dignity Health Sports Park, em Carson, na Califórnia (EUA). No sábado (24), o Real Salt Lake visita o St. Louis City, a partir das 22h30, no City Park, em St. Louis, em Missouri (EUA).

Os gols de Inter Miami e Real Salt Lake


Mesmo com suas estrelas em campo, o Inter Miami foi abrir o placar apenas aos 39 minutos do primeiro tempo. Busquets acionou Messi no corredor central. O argentino girou e passou para Robert Taylor, que bateu de primeira e contou com ajuda do goleiro MacMath para marcar.

Por fim, já aos 38 minutos da etapa complementar, os donos da casa deram números finais à vitória. Messi arrancou pelo meio e passou para Luis Suárez, que acionou Diego Gómez de primeira. O paraguaio, então, chutou cruzado para sacramentar o triunfo.

Conteúdo Patrocinado