Espanyol cede empate no fim e perde a chance de assumir a liderança - Gazeta Esportiva
Espanyol cede empate no fim e perde a chance de assumir a liderança

Espanyol cede empate no fim e perde a chance de assumir a liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/10/2018 às 18:00 • Atualizado: 26/10/2018 às 18:02

São Paulo, SP

Espanyol cede empate e não assume a liderança do Espanhol (Foto: Reprodução/Twitter)


A boa fase do Espanyol se fez presente nesta sexta-feira. Abrindo a 10ª rodada do Campeonato Espanhol e de olho na ponta da tabela, a equipe visitou o também embalado Valladolid e tropeçou, cedendo o empate nos minutos finais da partida, que terminou em 1 a 1.

Com o resultado, o Espanyol chega a cinco jogos sem saber o que é perder e alcança os 18 pontos, igualando a pontuação do líder Barcelona, que ainda joga neste fim de semana. No entanto, nos critérios de desempate, o time fica na segunda colocação, perdendo a chance de assumir a ponta, mesmo que provisoriamente.

Por outro lado, o Valladolid mantém a boa sequência e chega a seis jogos sem derrota. A equipe vai a 16 pontos e segue firma na briga pela zona de classificação para a Liga Europa.

O Valladolid volta a campo no próximo sábado, dia 3, e vai ao Santiago Bernabéu enfrentar nada menos que o Real Madrid, que busca afastar a crise e o mau momento. O Espanyol, por sua vez, entra ação no encerramento da próxima rodada, na segunda-feira, dia 5, quando recebe o Athletic Bilbao.

O triunfo do Espanyol começou a ser construído ainda no primeiro tempo. Com postura ofensiva, não demorou para inaugurou o marcador. Aos 20 minutos, após vacilada da defesa do Valladolid, Borja Iglesias roubou a bola no meio-campo, arrancou na direção do gol e disparou uma bomba da entrada da área para colocar o time em vantagem.

A vitória parecia encaminhada. Até os acréscimos da segunda etapa. Aos 47 minutos, Daniele Verde cobrou falta de muito longe e mandou uma bomba, que morreu no fundo da rede, arrancando um importante empate.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:


Sexta-feira
16h Valladolid 1 x 1 Espanyol


Sábado
8h Girona x Rayo Vallecano
11h15 Athletic Bilbao x Valencia
13h30 Celta x Eibar
13h30 Levante x Leganés
15h45 Atlético de Madrid x Real Sociedad


Domingo
8h Getafe x Betis
12h15 Barcelona x Real Madrid
14h30 Alavés x Villarreal
16h45 Sevilla x Huesca


 

Conteúdo Patrocinado