Sergio Ramos fez seu primeiro pronunciamento, por meio das redes sociais, após não ser convocado pelo treinador da seleção da Espanha, Luis Henrique, para a Copa do Mundo. O zagueiro lamentou não poder realizar o sonho de disputar o seu quinto mundial:
"A Copa do Mundo? Claro que era um daqueles grandes sonhos que eu tinha que realizar. Teria sido o quinto, mas, desgraçadamente, terei que ver da minha casa", escreveu ele no Instagram.
Ver esta publicação no Instagram
O zagueiro estava com esperança de ser convocado até o último momento. Depois de uma temporada difícil de estreia no PSG, Sergio Ramos ganhou terreno pelo time francês. Porém, isso não o suficiente para que Luis Henrique mudasse de ideia.
"A temporada passada foi difícil, mas trabalhei de corpo e alma para recuperar e voltar a me sentir eu mesmo, guiado pelos objetivos que você sempre se propõe. Felizmente, posso dizer que me sinto eu novamente e desfruto do futebol, do meu clube e de uma grande cidade como Paris", acrescentou.
Apesar da ausência do espanhol não ter sido surpresa, o jogador sentiu o golpe de não representar o seu país no Catar.
"É difícil, mas todos os dias o sol volta a nascer. Absolutamente nada vai mudar em mim. Nem minha mentalidade, nem minha paixão, nem minha perseverança, nem meu esforço e dedicação de 24 horas pensando no futebol. Este é o meu sentimento e eu queria compartilhar com vocês. Obrigado a todos pelo carinho, são muitos desafios e objetivos a cumprir. Desejo-lhes o melhor. Vamos, Espanha!
Nessa temporada, Sergio Ramos fez 19 partidas pelo clube francês, com um gol e uma assistência.