Sem Luis Enrique, Espanha convoca jogadores e promove retorno de Cazorla - Gazeta Esportiva
Sem Luis Enrique, Espanha convoca jogadores e promove retorno de Cazorla

Sem Luis Enrique, Espanha convoca jogadores e promove retorno de Cazorla

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/05/2019 às 09:25

São Paulo, SP

Não foi Luis Enrique quem divulgou a lista de convocados da Espanha para os duelos contra Ilhas Faroé e Suécia, pelas Eliminatórias da Eurocopa. Ele, inclusive, também não estará nesses dois jogos por conta de motivos pessoais, conforme divulgou José Francisco Molina, diretor esportivo da seleção. Outra surpresa, porém, tomou os holofotes na manhã desta sexta-feira: a convocação do meia Santi Cazorla, que chegou a ficar 21 meses fora dos gramados.

Depois de dramas atrás de dramas na carreira nos últimos anos, o jogador do Villarreal voltou a ser convocado para a seleção principal após três anos e meio fora, tornando-se a grande novidade da lista ao lado do atacante Oyarzábal, do Real Sociedad. Cazorla sofreu uma grave lesão no tornozelo em outubro de 2016 e ficou dois anos fora dos gramados por complicações em sua recuperação, com a realização de nove cirurgias, uma delas para enxerto de pele.

Confira abaixo todos os convocados:

Goleiros: De Gea, Kepa e Pau López
Defensores: Sergio Ramos, Jesus Navas, Llorente, Carvajal, Hermoso, Martínez, Gayà, Jordi Alba e Sergi Roberto
Meio-campistas: Cazorla, Parejo, Asensio, Rodri, Busquets, Isco e Fabián
Atacantes: Oyarzábal, Rodrigo, Iago Aspas e Morata

Sobre a ausência de Luis Enrique, Molina tranquilizou os torcedores. "O técnico não estará presente durante a concentração nas duas próximas partidas. A partir da RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol), agradecemos o respeito da mídia à situação que nosso treinador está vivenciando. Nosso compromisso com Luis Enrique é total e ele tem todo o nosso apoio", disse em coletiva de imprensa. Quem comandará a equipe nos compromissos e quem fez, de fato, a convocação nesta manhã foi seu auxiliar Robert Moreno.

Conteúdo Patrocinado