Seleção Espanhola será vacinada para disputa da Eurocopa

São Paulo, SP

10-06-2021 17:39:56

Há quatro dias da estreia na Eurocopa, a Federação Espanhola de Futebol confirmou nesta quinta-feira que a seleção da Espanha será inteiramente vacinada antes do torneio continental. O anúncio aconteceu em colaboração com o Governo Espanhol, que aprovou a liberação das doses.

De acordo com a nota oficial da Rfef, o processo de vacinação tem como objetivo facilitar e garantir a segurança dos jogadores e integrantes da comissão técnica espanhol durante a Eurocopa. O texto ainda destaca que a busca pela "competição em igualdade de condições com outras seleções que já foram vacinada", tal qual aconteceu com a seleção de Portugal.

A delegação espanhola começará a ser imunizada nesta sexta-feira, a partir das 10h no horário de Madrid (5h no horário de Brasília). Serão distribuídas diferentes tipos de doses de acordo com a situação de cada integrante.

Nesta semana, a Espanha teve dois casos de covid-19 confirmados entre os convocados para a Euro: Sérgio Busquets e Diego Llorente. Mesmo com o teste positivo, o volante do Barcelona não foi cortado do torneio e deve retornar à equipe caso a Espanha avance para a fase eliminatória.

A Espanha estreia na competição continental na próxima segunda-feira, às 16h (horário de Brasília), diante da Suécia, no Estádio Olímpico de La Cartuja.

 

Deixe seu comentário