Presidente da Federação Espanhola é acusado de corrupção - Gazeta Esportiva
Presidente da Federação Espanhola é acusado de corrupção

Presidente da Federação Espanhola é acusado de corrupção

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/07/2018 às 19:01

São Paulo, SP

Luis Rubiales (d) é acusado de usar o Sindicato de Jogadores para financiar uma obra em sua casa (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP)


O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, foi acusado de corrupção por supostamente ter usado o Sindicato dos Jogadores para pagar uma obra feita em sua casa no período em que presidida o órgão, informaram veículos espanhóis nesta segunda-feira.

A rádio Cadena Ser diz que um tribunal de Valência abriu uma investigação contra Rubiales após uma denúncia feita por Miguel Ángel Galán, presidente de um centro de formação de treinadores e que já chegou a concorrer por um cargo diretivo na RFEF.

Rubiales é acusado de possuir uma dívida de 120 mil euros com um escritório de arquitetura responsável por fazer obras em sua casa. Como forma de pagamento, o presidente da RFEF teria oferecido um novo projeto para a arquiteta em questão, desta vez a ser realizado na AFE, instituição na qual atuou como presidente entre 2010 e 2017.

Com a notícia, a AFE emitiu um comunicado oficial assegurando que nunca houve desvio de verba para que obras pessoais de Luis Rubiales fossem financiadas.

“A AFA abonou a conta pelo trabalho solicitado. Como não foi executado nos termos combinados, abriu uma demanda judicial de resolução de contrato e reclamação na íntegra da quantidade contra o citado escritório de arquitetura”, afirma o Sindicato de Jogadores.

Luis Rubiales foi eleito presidente da RFEF em maio de 2018 para substituir Ángel María Villar, deposto por envolvimento em escândalos de corrupção.

Conteúdo Patrocinado