Futebol/Copa do Mundo

Piqué recebe homenagem pelo 100º jogo com a seleção da Espanha

São Paulo , SP
22/06/2018 09:10:03

Em: Copa do Mundo, Espanha, Futebol, Futebol Internacional

Depois de duas rodadas da Copa do Mundo pode-se dizer que o ambiente da Espanha mudou da água para o vinho. Antes conturbado pela polêmica que envolveu a demissão do treinador Julen Lopetegui e o empate contra Portugal em uma partida de erros individuais, o dia-a-dia da Fúria ficou bem mais tranquilo após a vitória sobre o Irã, tanto que rendeu até uma surpresa dedicada a um dos principais jogadores do elenco.

Nesta sexta-feira, o zagueiro Gerard Piqué recebeu uma homenagem de toda a delegação no hotel em Kana, na Rússia. Das mãos de Sergio Ramos, o jogador do Barcelona ganhou uma camisa comemorativa pelos 100 jogos com a seleção da Espanha. A marca foi comemorada justamente na última partida, contra os iranianos, mas a “festividade” ficou reservada para dois dias depois.

“Minha primeira partida foi em 2009 contra a Inglaterra, em Sevilha. Foi minha primeira convocação e Vicente (Del Bosque) decidiu que eu seria titular. Foi um momento especial para mim profissionalmente e pessoalmente. Pude conhecer um grupo magnífico. Depois conquistei um Mundial, uma Eurocopa. Mas, acima de tudo, o importante foi poder conviver com as pessoas da federação, os jogadores, o staff técnico,  pois são todas pessoas boas que tornaram-se uma família para mim”, disse Piqué em um vídeo divulgado.

Em busca de confirmar a liderança do grupo, a Espanha volta a campo na próxima segunda-feira para enfrentar Marrocos, já eliminado. As duas seleções se enfrentam a partir das 15h (de Brasília), em Kaliningrado, mesmo horário do duelo entre Portugal e Irã, que também sonham com a classificação.

Ads – Rodapé Posts