Autor do gol que deu à Espanha a taça da Copa do Mundo em 2010, na África do Sul, contra a Holanda, o meia Andrés Iniesta revelou nesta quinta-feira que sonha em voltar a ganhar títulos com a seleção espanhola, devolvendo-a a um lugar de destaque.
“Tanto no Barcelona como aqui, na seleção, estou alcançando marcas muito importantes, é motivo de muita satisfação para mim. Quero seguir desfrutando da seleção e voltar a ganhar títulos com a Espanha, para colocá-la onde merece estar. Igualar o Raúl em número de convocações já é algo incrível, ainda mais superá-lo”, declarou o craque do Barcelona, que quer se reafirmar mais uma vez como referência da Fúria.
“Eu me sinto líder dessa seleção, não mudei minha forma de ver o futebol. Tenho muita vontade de seguir crescendo, principalmente quando as coisas não vão bem. Quero ser importante, quero que os treinadores confiem em mim”, comentou Iniesta, aproveitando para elogiar o atacante Álvaro Morata, da Juve e da seleção espanhola.
“A qualidade de Morata todos nós conhecemos. O tempo que ele passou no Real Madrid e na Juventus, nesta temporada, tem feito muito bem a ele. Tem um faro de gol impressionante. Para um meio-campista, ter um jogador tão decisivo no mesmo time facilita o trabalho. É muito jovem e tem muito potencial”, avaliou o meia.
Apesar de garantir que não fugirá da responsabilidade na seleção, Iniesta se negou a comentar a polêmica envolvendo a final da Copa do Rei da Espanha, que o Barcelona e o Athletic Bilbao conseguiram levar para o Santiago Bernabéu, em Madri, por motivos políticos – os catalães e bascos pretendem manifestar sua autonomia jogando na capital espanhola.
“Não sou amigo das polêmicas. Às vezes, vocês reclamam que não dizemos as coisas. Cada um vai dizer o que quiser sobre isso tudo, mas eu apenas tentarei fazer o meu melhor para que a minha equipe leve o título da Copa do Rei”, concluiu.
