Esperança de gols da Espanha, jovem Morata assume camisa 7 de Raúl e Villa - Gazeta Esportiva
Esperança de gols da Espanha, jovem Morata assume camisa 7 de Raúl e Villa

Esperança de gols da Espanha, jovem Morata assume camisa 7 de Raúl e Villa

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

27/03/2015 às 14:20

São Paulo, SP


Jogadores como Raúl e David Villa tiveram que trabalhar muito em suas carreiras para conquistar uma vaga no ataque da Espanha e fazer história com a camisa 7. Para o jovem atacante Álvaro Morata, entretanto, o caminho foi mais rápido.


Provável titular da equipe de Del Bosque nesta sexta-feira, no duelo contra a Ucrânia pelas Eliminatórias da Euro 2016, o jogador de 22 anos já é o maior artilheiro da história das seleções de base espanholas, com 32 gols marcados, todos vestindo a camisa 9. Curiosamente, desta vez Morata optou pela 7 – número adotado pelos dois maiores goleadores da Fúria: David Villa, com 59 tentos, e Raúl, com 44.


Empatada na tabela com os mesmos nove pontos da Ucrânia, a Espanha vê de longe a Eslováquia na ponta, já virtualmente classificada, com 12. Ou seja, o faro de gol já demonstrado por Morata pode ser fundamental se a Fúria quiser garantir o segundo e último bilhete do grupo C para a Eurocopa na França em 2016. Com tanta responsabilidade, o atacante se vê preparado para brilhar com a camisa 7 de Villa e Raúl.


“Estou preparado para jogar. Estar na seleção já é algo muito grande, mas é claro que penso em jogar e ser importante. Sonho com o meu primeiro gol pela seleção, mesmo que não esteja obcecado por isso”, explicou Morata.


Essa não será a estreia do jovem da Juventus com a camisa da Espanha, uma vez que esta já ocorreu contra a Bielorrússia, em novembro do ano passado. Dessa vez, no entanto, o estádio Sánchez Pizjúan é tratado como talismã para a equipe, que nunca perdeu no palco do confronto desta sexta – foram 19 vitórias e cinco empates no estádio em Sevilha.


Após “roubar” a vaga de titular de Fernando Llorrente na Juve, o jovem recém-chegado também desbancou o veterano na seleção, que não conta com Diego Costa para este duelo. Ainda assim, Morata só tem palavras de gratidão para dirigir a Llorente.


“Nunca vou me esquecer da ajuda que ele me deu desde que cheguei a Turim. Se hoje estou aqui na seleção, ele tem uma grande parcela de contribuição”, agradeceu o garoto, com responsabilidade de veterano nesta sexta.


Aos 22 anos, Morata carrega a responsabilidade de trazer vaga na Euro para a Espanha
Aos 22 anos, Morata carrega a responsabilidade de trazer vaga na Euro para a Espanha - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado