Espanha pega Geórgia em último amistoso antes da Eurocopa - Gazeta Esportiva
Espanha pega Geórgia em último amistoso antes da Eurocopa

Espanha pega Geórgia em último amistoso antes da Eurocopa

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/06/2016 às 08:00 • Atualizado: 07/06/2016 às 08:30

São Paulo, SP

No último amistoso, a Espanha goleou a Coréia do Sul por 6 a 1 (Foto: Gerard Julien/AFP)
No último amistoso, a Espanha goleou a Coréia do Sul por 6 a 1 (Foto: Gerard Julien/AFP)


A Espanha enfrenta a Geórgia, no estádio Coliseum Alfonso Pérez, em Getafe, na terça-feira, às 15h45 (de Brasília). Esse será o último amistoso preparatório para a Eurocopa. A uma semana da estreia no torneio continental, a Fúria ainda aproveita o final do período de treinos para decidir questões importantes para o time, como quem será o goleiro titular.

O treinado Vicente Del Bosque quer evitar tomar decisões precipitadas. O comandante afirmou que De Gea deve ser o titular no próximo amistoso, já que Casillas começou diante da Coréia do Sul, mas isso não significa nenhuma preferência por um ou outro. “Não tenho que escolher agora, logo terei a decisão final”, avisou o comandante.

O primeiro jogo preparatório foi contra a Bósnia e a Espanha ganhou por 3 a 1. Três dias depois a Fúria pegou a Coréia do Sul e conseguiu outra vitória, dessa vez por uma goleada de 6 a 1. Sem Villa e Fernando Torres, Nolito tem sido um dos principais destaques da preparação. O atacante do Celta de Vigo marcou quatro gols nas duas partidas.

“Estou muito contente com como as coisas têm acontecido. Tenho esperança e vou tentar fazer o melhor possível nesta Eurocopa. Veremos se serei o titular. Temos um plantel muito bom e estarei à disposição do técnico para o que ele precisar”, afirmou Nolito.

Del Bosque não está tão preocupado com o resultado do jogo diante da Geórgia. Sem ainda saber quem serão os onze titulares, é mais importante para ele que os jogadores se familiarizem uns com os outros do que uma vitória. “Temos claro como queremos jogar e escolheremos os jogadores que estiverem melhor”, sentenciou.

Atual bicampeã europeia, a Espanha está no grupo D desta edição do torneio continental, junto com a República Tcheca, Turquia e Croácia. A Fúria estreará no dia 13 de junho, segunda-feira, contra os tchecos no estádio Municipal de Toulouse.

Confira todos os amistosos internacionais dessa terça-feira (horários de Brasília):

07:00 Austrália - Grécia
07:00 China - Cazaquistão
07:00 Irã - Kyrgyzstan
11:00 Canadá - Uzbequistão
15:45 Espanha - Geórgia

Conteúdo Patrocinado