Com novidades, Luis Enrique convoca seleção espanhola pela primeira vez - Gazeta Esportiva
Com novidades, Luis Enrique convoca seleção espanhola pela primeira vez

Com novidades, Luis Enrique convoca seleção espanhola pela primeira vez

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/08/2018 às 11:29

São Paulo, SP

Treinador promoveu muitas mudanças no time da Espanha (Foto: AFP)


Após uma participação decepcionante na Copa do Mundo, a Espanha foi convocada pela primeira vez pelo seu novo treinador, que assumiu logo após a disputa do Mundial, Luis Enrique. E a primeira lista do treinador foi polêmica, já que o novo comandante alterou bastante os nomes da convocação.

Sem poder contar com nomes como Piqué, David Silva e Iniesta, que anunciaram a sua aposentadoria da seleção logo após a Copa, o treinador foi além nas mudanças e deixou de fora nomes de peso como o lateral Jordi Alba, com quem já apresentou algumas rusgas durante o período de Barcelona, o meia Koke, do Atlético de Madrid, e os atacantes Iago Aspas, do Celta, e Lucas Vázquez, do Real Madrid.



Além disso, o treinador promoveu 10 novidades em relação à lista dos convocados para o Mundial da Rússia. Vestirão pela primeira vez a camisa da Fúria Pau López, goleiro do Bétis, o zagueiro Diego Llorente, da Real Sociedad, o lateral-esquerdo José Luis Gayá, do Valencia, e o meia Dani Ceballos, do Real Madrid. Além desses, os atacantes Morata, do Chelsea e Suso, do Milan; os defensores Iñigo Martínez, do Athletic Bilbao e Raúl Albiol, do Napoli; e o meia Sergi Roberto, do Barcelona, retornam à equipe após terem ficado de fora da lista para a Copa.

A seleção espanhola entra em campo no dia 8 de setembro, em Wembley, contra a Inglaterra, em partida válida pelo grupo 4 da Liga das Nações. Pelo mesmo torneio, no dia 11, enfrenta a Croácia no Estádio Manuel Martínez Valero, em Elche.

Conteúdo Patrocinado