Com jovem do Barcelona de 17 anos, Espanha divulga convocados para reta final da Liga das Nações - Gazeta Esportiva
Com jovem do Barcelona de 17 anos, Espanha divulga convocados para reta final da Liga das Nações

Com jovem do Barcelona de 17 anos, Espanha divulga convocados para reta final da Liga das Nações

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/09/2021 às 09:14

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, o técnico da Seleção Espanhola, Luís Enrique, divulgou a lista de convocados para a reta final da Liga das Nações. Contando com o meio-campista Gavi, promessa do Barcelona de 17 anos, a equipe disputará a semifinal e, caso avance, jogará a decisão em busca do troféu inédito.



A principal novidade na lista do treinador é a presença de Gavi. O jogador de 17 anos é considerado uma das principais apostas do Barça para o futuro. Após jogar seis partidas pelo clube na temporada, ele foi chamado ao time nacional pela primeira vez.

Enrique comentou sobre a presença do jovem: “Com Gavi, busco endossar o que vi. Eu o conheço faz tempo, é um jogador referência de La Masia e não tenho dúvida de seu rendimento futuro. Claro, tem muito o que melhorar, mas sem e com bola, faz coisas. Quero vê-lo no contexto de seleção. Mas, com o que foi visto até agora, estará à altura.”

Outro destaque na convocatória é Yéremi Pino, ponta de 18 anos que defende o Villarreal. Ele também foi chamado pela primeira vez.



A Espanha liderou o Grupo 4 da Liga A, superando a vice-líder Alemanha. Agora, o time enfrentará a Itália na quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), em San Siro. Caso avance à final, a Seleção Espanhola terá pela frente Bélgica ou França, no domingo (10/10), no mesmo estádio.

Confira a lista completa de convocados por Luís Enrique:

Goleiros: Simón, De Gea e Robert Sánchez
Laterais: Azpilicueta, Porro, Reguilón e Marcos Alonso
Zagueiros: Eric García, Laporte, Iñigo Martínez e Pau Torres
Meio-campistas: Busquets, Rodri, Pedri, Mikel Merino, Koke e Gavi
Atacantes: Ferran Torres, Sarabia, Oyazarbal, Fornals, Marcos Llorente e Pino

Conteúdo Patrocinado