Com jovem do Barcelona de 17 anos, Espanha divulga convocados para reta final da Liga das Nações

São Paulo, SP

30-09-2021 09:14:00

Nesta quinta-feira, o técnico da Seleção Espanhola, Luís Enrique, divulgou a lista de convocados para a reta final da Liga das Nações. Contando com o meio-campista Gavi, promessa do Barcelona de 17 anos, a equipe disputará a semifinal e, caso avance, jogará a decisão em busca do troféu inédito.

A principal novidade na lista do treinador é a presença de Gavi. O jogador de 17 anos é considerado uma das principais apostas do Barça para o futuro. Após jogar seis partidas pelo clube na temporada, ele foi chamado ao time nacional pela primeira vez.

Enrique comentou sobre a presença do jovem: “Com Gavi, busco endossar o que vi. Eu o conheço faz tempo, é um jogador referência de La Masia e não tenho dúvida de seu rendimento futuro. Claro, tem muito o que melhorar, mas sem e com bola, faz coisas. Quero vê-lo no contexto de seleção. Mas, com o que foi visto até agora, estará à altura.”

Outro destaque na convocatória é Yéremi Pino, ponta de 18 anos que defende o Villarreal. Ele também foi chamado pela primeira vez.

A Espanha liderou o Grupo 4 da Liga A, superando a vice-líder Alemanha. Agora, o time enfrentará a Itália na quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), em San Siro. Caso avance à final, a Seleção Espanhola terá pela frente Bélgica ou França, no domingo (10/10), no mesmo estádio.

Confira a lista completa de convocados por Luís Enrique:

Goleiros: Simón, De Gea e Robert Sánchez
Laterais: Azpilicueta, Porro, Reguilón e Marcos Alonso
Zagueiros: Eric García, Laporte, Iñigo Martínez e Pau Torres
Meio-campistas: Busquets, Rodri, Pedri, Mikel Merino, Koke e Gavi
Atacantes: Ferran Torres, Sarabia, Oyazarbal, Fornals, Marcos Llorente e Pino

Deixe seu comentário