Alba diz que troca no comando técnico não muda "essência" da Espanha - Gazeta Esportiva
Alba diz que troca no comando técnico não muda "essência" da Espanha

Alba diz que troca no comando técnico não muda "essência" da Espanha

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/06/2018 às 16:28

São Paulo, SP

A Espanha, de Jordi Alba, já está classificada às oitavas de final da Copa do Mundo (Foto: AFP)


Após dois jogos na Copa do Mundo, o lateral-esquerdo não vê muita diferença da Espanha de Julen Lopetegui para a de Fernando Hierro, que assumiu a equipe a dois dias do início da competição. O jogador do Barcelona disse que a "essência" do futebol praticado pelo time segue a mesma e elogiou a personalidade do atual treinador.

"É uma pessoa que encaixou muito bem no grupo. Já o conhecíamos, é uma grande pessoa, muito próximo de todos os jogadores e agora acabou se tornando técnico. Estamos felizes que esteja conosco. É claro que a ideia do trabalho é a mesma que tínhamos com Julen. Cada um com seus detalhes, mas a essência da seleção continua a mesma. Torço para que ele possa fazer um bom papel como treinador", declarou.

O atleta ainda elogiou o Irã, que fez um jogo duro diante da Espanha, mas saiu derrotado pelo placar mínimo. "O Irã se fechou lá atrás, e nós lutamos para entrar na área. Não foi fácil criar situações. O Irã vai colocar Portugal em dificuldades, pois são uma equipe compacta. Não é fácil quando um time se fecha bem atrás e não te deixa nenhum espaço", disse.

Por fim, o lateral do Barcelona comentou a postura da imprensa espanhola, que tem criticado muito a seleção. "Acredito que devemos ser positivos nesta vida. Temos uma grande seleção, precisamos melhorar algumas coisas, mas esperem um pouquinho antes de "cair de pau". Não comecem já, por favor"

Na última rodada do Grupo B, a Espanha enfrenta o já eliminado Marrocos, em Kaliningrado, enquanto Portugal e Irã decidem uma vaga, em Saransk. As duas partidas estão programadas para às 15h (de Brasília) da segunda-feira.

Conteúdo Patrocinado