Escócia anuncia Alex McLeish como novo treinador da seleção - Gazeta Esportiva
Escócia anuncia Alex McLeish como novo treinador da seleção

Escócia anuncia Alex McLeish como novo treinador da seleção

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/02/2018 às 19:31

São Paulo, SP

A Associação Escocesa de Futebol anunciou nesta sexta-feira Alex McLeish como novo treinador da seleção. Esta é sua segunda passagem, pois anteriormente ocupou o cargo em 2007, comandando o time em dez jogos, com sete vitórias e três derrotas. Sua principal meta é classificar a equipe para a Eurocopa de 2020.

Durante sua carreira como jogador, McLeish atuou 77 vezes pela seleção escocesa e representou seu país em três Copas do Mundo: Espanha 82, México 86 e Itália 90. Além disso, jogou praticamente sua carreira toda no Aberdeen, da Escócia, e fez quase 700 aparições pelo clube.

Como treinador, passou pelo Rangers, Hibernian e Birmingham City. Seu primeiro jogo no comando da Escócia será contra a Costa Rica, no dia 23 de março, no Hampden Park.

"É uma honra ser nomeado treinador da Escócia. Eu sou incrivelmente afortunado de já ter tido a chance de liderar meu país e estou imensamente orgulhoso de estar nesta posição pela segunda vez", afirmou o novo comandante.

"Alex McLeish é uma verdadeira lenda escocesa e um líder natural que teve sucesso tanto no nível nacional como internacional”, afirmou Alan McRae, presidente da Associação Escocesa de Futebol.

Conteúdo Patrocinado