Com Byron Castillo em campo, Equador vence a Nigéria em amistoso preparatório para o Mundial - Gazeta Esportiva
Com Byron Castillo em campo, Equador vence a Nigéria em amistoso preparatório para o Mundial

Com Byron Castillo em campo, Equador vence a Nigéria em amistoso preparatório para o Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/06/2022 às 23:35 • Atualizado: 03/06/2022 às 00:08

São Paulo, SP

A seleção equatoriana já começou sua sequência de amistosos preparatórios para a Copa do Mundo do Catar. Nesta quinta-feira, a equipe enfrentou a Nigéria e venceu por 1 a 0, com o lateral Byron Castillo em campo.

Byron, atleta que esteve na mira do Santos na última janela de transferências, saiu do banco no início do segundo tempo para tomar o lugar de Ángelo Preciado.

Recentemente, a Federação Chilena alegou que o jogador equatoriano não teria nascido no Equador, e sim em Tumaco, na Colômbia. Dessa forma, ele teria jogado de forma irregular nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. A Fifa prometeu investigar o caso e dar uma resposta em breve.

Na partida desta quinta, aos 3 minutos de bola rolando, o Estupiñán aproveitou cruzamento em cobrança de falta pelo lado esquerdo e, se antecipando à marcação, nem precisou saltar para cabecear e balançar as redes.

Agora, a seleção do equador ainda tem mais compromissos de preparação para a Copa do Mundo. Neste domingo, a equipe terá pela frente o México, às 20h (de Brasília). Mais tarde, no dia 11 de junho, encara o Cabo Verde.

A equipe sul-americana faz sua estreia no Mundial no dia 21 de novembro, em partida contra a seleção do Catar, país sede do torneio.

Conteúdo Patrocinado