Salah recebe título de “cidadão honorário” da Chechênia - Gazeta Esportiva
Salah recebe título de “cidadão honorário” da Chechênia

Salah recebe título de “cidadão honorário” da Chechênia

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/06/2018 às 08:54 • Atualizado: 23/06/2018 às 10:53

São Paulo, SP

Mohamed Salah ao lado do líder checheno Ramzan Kadyrov (Foto: Karim Jaafar/AFP)


Mohamed Salah pode não ter feito uma Copa do Mundo dos sonhos, porém, ainda assim, foi digno de honrarias por parte de Ramzan Kadyrov, chefe da República da Chechênia. O craque do Liverpool recebeu o título de “cidadão honorário” checheno em jantar da delegação egípcia com o líder local nesta sexta-feira.

Essa não é a primeira vez que Salah e Kadyrov aparecem juntos. Às vésperas da estreia na Copa do Mundo, contra o Uruguai, o camisa 10 foi fotografado mãos dadas com o líder checheno, fato que gerou grande repercussão negativa por parte dos defensores dos direitos humanos, já que o político é acusado de violar a liberdade de seu povo na região em que atua com o apoio do presidente russo Vladimir Putin.

A seleção egípcia, no entanto, parece não ver qualquer problema em associar sua imagem à de Kadyrov. Antes de viajarem rumo a Volgogrado para sua partida de despedida nesta Copa do Mundo, contra a Arábia Saudita, os Faraós foram recepcionados com um jantar em Grozny, onde estão hospedados.

A escolha da base egípcia na Copa do Mundo, inclusive, foi um tanto quanto inusitada. O time africano apostou em um local distante das cidades-sede do Mundial para evitar uma cobertura excessiva por parte da imprensa. Outro fator que contribuiu na escolha de Grozny foi o fato de a região ser composta em sua maioria por muçulmanos.

Conteúdo Patrocinado