Egito vence e segue invicto na Copa das Nações Africanas; Congo goleia - Gazeta Esportiva
Egito vence e segue invicto na Copa das Nações Africanas; Congo goleia

Egito vence e segue invicto na Copa das Nações Africanas; Congo goleia

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/06/2019 às 18:18

São Paulo, SP

Egito venceu e segue invicto (Foto: Khaled Desouki/AFP)


Na tarde deste domingo, o Egito encarou Uganda no Estádio Internacional do Cairo, pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa das Nações Africanas, e venceu por 2 a 0.

Com isso, a seleção egípcia segue 100% na competição, crava a liderança do Grupo A, com 9 pontos, e avança às oitavas de final. Apesar da derrota, a seleção ugandense já havia carimbado sua vaga à próxima fase, com 4 pontos.

Os Faraós conquistaram o triunfo ainda na etapa inicial. Aos 36 minutos, o atacante do Liverpool, Mohamed Salah cobrou uma falta da entrada da área com perfeição e abriu o placar. Já nos acréscimos, aos 46, Elmohamady aproveitou bom cruzamento de Ashraf e mandou para o fundo das redes.



Congo goleia e vence a primeira na competição

Congo goleia (Foto: Mohamed El-Shahed/AFP)


No mesmo horário deste domingo, Congo encarou Zimbábue no Estádio 30 de Junho, no Cairo, e goleou por 4 a 0. A seleção congolesa somou os primeiros pontos na competição, subiu para a terceira posição e ainda tem chances de avançar às oitavas. O revés eliminou a seleção zimbabuense, que terminou na lanterna do Grupo A, com apenas 1 ponto somado.

Logo aos 4 minutos da primeira etapa, Bolingi abriu o placar. Já no final do primeiro tempo, aos 34, Bakambu ampliou o marcador e o Congo foi para o intervalo por 2 a 0.

Na volta, aos 20 minutos da etapa final, Bakambu marcou mais uma vez, e Assombalonga, aos 33, fez o quarto e fechou a goleada da seleção congolesa.

Conteúdo Patrocinado