Egito perde do Congo nos pênaltis e está eliminado da Copa Africana de Nações - Gazeta Esportiva
Egito perde do Congo nos pênaltis e está eliminado da Copa Africana de Nações

Egito perde do Congo nos pênaltis e está eliminado da Copa Africana de Nações

Gazeta Esportiva

Por AFP

28/01/2024 às 22:54

São Paulo, SP

O Egito, atual vice-campeão, se despediu neste domingo da Copa Africana de Nações nas oitavas de final ao perder para a República Democrática do Congo nos pênaltis por 8 a 7 (após um empate em 1 a 1 nos 120 minutos), em San Pedro, na Costa do Marfim, horas depois de a Guiné ter eliminado a Guiné Equatorial.

O goleiro do time francês Rodez, Lionel Mpasi, converteu a última cobrança após o outro arqueiro, Mohamed Abou Gabal 'Gabaski', mandar a sua para fora.

Antes de Gabaski, Mostafa Mohamed, o artilheiro do Egito no torneio, com 4 gols, um por partida, também chutou para fora. Do lado congolês, Arthur Masuaku isolou sua cobrança.



No tempo regulamentar a partida havia terminado empatada com gols no primeiro tempo de Meschack Elia, aos 37 minutos, para a República Democrática do Congo e de Mostafa Mohamed, nos acréscimos, para os 'Faraós'.

Este final cheio de suspense encerrou um jogo sem brilho, entre duas seleções que haviam se classificado para as oitavas com três empates.

A República Democrática do Congo chega às quartas de final ainda sem ter vencido nos 90 ou 120 minutos, mas pode se orgulhar de ter eliminado o Egito, o maior campeão da história da Copa Africana de Nações, com sete títulos.

A RDC vai enfrentar agora a Guiné, que se classificou ao derrotar a Guiné Equatorial por 1 a 0, com um gol marcado nos instantes finais dos acréscimos.

Conteúdo Patrocinado