Filho de goleiro lendário, Schmeichel garante a vitória para a Dinamarca - Gazeta Esportiva
Filho de goleiro lendário, Schmeichel garante a vitória para a Dinamarca

Filho de goleiro lendário, Schmeichel garante a vitória para a Dinamarca

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/06/2018 às 15:09 • Atualizado: 16/06/2018 às 15:54

São Paulo, SP




Poulsen foi o autor do único gol do confronto entre Dinamarca e Peru, neste sábado, em Saransk. Entretanto, foi o goleiro da seleção dinamarquesa, Kasper Schmeichel, quem mais se destacou na Arena Mordovia, protagonizando defesas elementares para o triunfo dos europeus no duelo de estreia.

Schmeichel fez pelo menos quatro defesas importantes neste sábado para garantir a vitória da Dinamarca. Nos últimos minutos, o goleiro que defende o Leicester bloqueou o arremate de Farfán de modo espetacular, com o pé direito, depois de o peruano bater, livre, de dentro da área.

Certamente quem deve ter se orgulhado da atuação do goleiro dinamarquês foi Peter Schmeichel, pai de Kasper Schmeichel. Tido como um dos melhores goleiros de sua geração e com passagem marcante pelo Manchester United, o ex-jogador, pelo o que se pôde ver contra o Peru, ensinou direitinho ao seu filho os segredos para frustrar os planos dos atacantes rivais.

Aos 31 anos, Kasper Schmeichel, de 1,86m, é um dos principais goleiros que atuam no futebol inglês. Ele, inclusive, participou da campanha história do Leicester na temporada 2015/16, quando se sagrou campeão da Premier League, contrariando todas as apostas.

A Dinamarca volta a entrar em ação na próxima quinta-feira, quando encara a Austrália, em Samara, às 9h (de Brasília), pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo.

 

Conteúdo Patrocinado