Eriksen tem mal súbito e gera desespero em jogo Dinamarca x Finlândia - Gazeta Esportiva
Eriksen tem mal súbito e gera desespero em jogo Dinamarca x Finlândia

Eriksen tem mal súbito e gera desespero em jogo Dinamarca x Finlândia

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/06/2021 às 14:04 • Atualizado: 12/06/2021 às 15:19

São Paulo, SP

O meio-campista Christian Eriksen, da Dinamarca, sofreu um mal súbito durante a partida contra a Finlândia neste sábado, pela Eurocopa. O jogador caiu desacordado em campo e gerou desespero em companheiros e torcedores. Inicialmente, a partida foi suspensa pela Uefa, mas teve sua retomada confirmada após notícias sobre o estado estável de saúde do dinamarquês.




Eriksen caiu no gramado aos 42 minutos do primeiro tempo. Imediatamente, atletas solicitaram a presença de dos médicos, que realizaram massagem cardíaca no meia.

Após cerca de 13 minutos, o jogador foi retirado de maca, usando um balão de oxigênio e acompanhado de jogadores da Dinamarca.

Logo após o ocorrido, a Uefa comunicou que Eriksen foi transferido para o hospital e está estabilizado. A Federação Dinamarquesa de Futebol também informou que o meia está acordado e passará por exames.

A entidade dinamarquesa também confirmou a retomada do jogo, afirmando que os jogadores estão cientes do estado de saúde do companheiro. A Uefa, por sua vez, comunicou que o reinício do confronto foi um pedido dos atletas das duas seleções.

Conteúdo Patrocinado