Flamengo acerta empréstimo do lateral João Lucas ao Cuiabá - Gazeta Esportiva
Flamengo acerta empréstimo do lateral João Lucas ao Cuiabá

Flamengo acerta empréstimo do lateral João Lucas ao Cuiabá

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/05/2021 às 20:00 • Atualizado: 04/05/2021 às 20:01

São Paulo, SP

O Cuiabá anunciou nesta terça-feira a contratação do lateral-direito João Lucas. O atleta de 23 anos, que pertence ao Flamengo, chega por empréstimo até o final do ano.

"Foi uma grande experiência defender o Flamengo nestas duas últimas temporadas, quando conquistamos títulos importantes, mas chego ao Cuiabá com muita disposição em ajudar o clube a fazer uma grande Série A", disse o garoto.


Formado nas categorias de base do Atlético-MG, o defensor teve a sua primeira oportunidade como profissional no Villa Nova-MG. Na sequência, passou por Goiás e Bangu, até se transferir para o Flamengo, em 2019. Pelo Rubro-negro, ele fez parte do elenco campeão brasileiro de 2019 e 2020, da Libertadores 2019, da Recopa Sul-Americana 2020, da Supercopa do Brasil 2020 e do Carioca 2020.

No Dourado, João Lucas reencontrará o meio-campista Pepê, que foi seu companheiro no Flamengo.

"Falei com o Pepê e ele me deu referências muito boas sobre o Cuiabá. Também conheço o Marllon, que foi outro que me falou muito bem do clube. Chego respeitando quem já está aqui e espero ajudar da melhor maneira possível", comentou.

O Cuiabá já soma13 reforços para esta temporada. Além de João Lucas, já foram apresentados o goleiro Walter, o lateral Uendel, os zagueiros Paulão, Walber e Marllon, os meias Camilo, Pepê e Uillian Correia e os atacantes Clayson, Jonathan Cafú, Guilherme Pato e Osman.


Conteúdo Patrocinado