Cuiabá anuncia português Ivo Vieira como novo técnico para 2023 - Gazeta Esportiva
Cuiabá anuncia português Ivo Vieira como novo técnico para 2023

Cuiabá anuncia português Ivo Vieira como novo técnico para 2023

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/12/2022 às 18:59 • Atualizado: 08/12/2022 às 23:18

São Paulo, SP

O Cuiabá anunciou nesta quinta-feira a contratação do técnico português Ivo Vieira, de 46 anos, até o fim do Campeonato Brasileiro de 2023. O treinador estava no Gil Vicente, de Portugal.

Além do comandante, os auxiliares Pedro Andrade e Honorato José, também portugueses, também integram a nova comissão técnica do Dourado.

No clube português, Ivo Vieira disputou 16 partidas na temporada 2022/23. Destas, venceu quatro, perdeu oito e empatou outras quatro. Assim, deixou o comando da equipe na 16ª colocação do Campeonato Português, a primeira dentro da zona do rebaixamento.


Carreira de Ivo Vieira como jogador e treinador


Antes do Gil Vicente, o treinador passou por times como Famalicão, Vitória de Guimarães, Moreirense, Estoril Praia, CD Aves, Marítimo e Nacional  - todos de Portugal. Além disso, passou pelo Al-Wehda, da Arábia Saudita, em 2020/21.

Aliás, foi no Nacional que Ivo Vieira iniciou a carreira como técnico de futebol. Foi no clube português que o ex-defensor se profissionalizou como jogador e defendeu até 2004, quando se aposentou para, no ano seguinte, tornar-se auxiliar técnico.

Depois, Ivo Vieira comandou o time sub-19 do Nacional entre 2008 e 2010, e em 2011 assumiu como treinador da equipe profissional.

Segundo o Cuiabá, o comandante português chega à capital mato-grossense no dia 2 de janeiro, quando se apresenta no Dourado junto ao restante da comissão técnica. A pré-temporada do clube se inicia no dia 3, terça-feira.

Cuiabá anunciou o primeiro reforço para a próxima temporada


Além do técnico Ivo Vieira, o Cuiabá também anunciou nesta quinta o volante Fernando Sobral. Com vínculo válido até o final de 2026, o jogador é o primeiro reforço do Dourado para a próxima temporada. O time desembolsou R$4 milhões por 80% dos direitos econômicos do ex-Ceará

"Estou muito feliz e motivado. Quero agradecer ao torcedor que mandou mensagens com muito carinho. Espero poder corresponder com as expectativas dentro de campo, junto com meus novos companheiros e toda comissão e staff. Para que possamos viver momentos inesquecíveis e construir uma história muito linda no Cuiabá", declarou Sobral em seu primeiro contato com a torcida.

Conteúdo Patrocinado