Gazeta Esportiva

Após permanência na Série A, Cuiabá renova com goleiro Walter até 2024

São Paulo, SP

21/11/22 | 21:18 - 21/11/22 | 21:21

Essencial para a permanência do Cuiabá na Série A do Campeonato Brasileiro, Walter renovou nesta segunda-feira seu contrato com o clube. O goleiro de 35 anos estendeu seu vínculo com a equipe mato-grossense até dezembro de 2024, com a possibilidade de ampliação automática.

O contrato de Walter já seria renovado automaticamente no final deste ano, já que o requisito para tal era a permanência do Cuiabá na primeira divisão. Com o objetivo alcançado, o clube optou por ampliar o vínculo por mais dois anos. O novo acordo também prevê renovação automática com o cumprimento de algumas metas e, com isso, o jogador pode atuar pelo Dourado até o final de 2025.

Depois de atuar por oito anos pelo Corinthians, Walter foi emprestado ao Cuiabá em 2021 e, menos de um ano depois, foi comprado pela equipe. Fundamental na briga do clube contra o rebaixamento nesta temporada, o goleiro esteve sob as traves do Dourado em 30 oportunidades pelo Campeonato Brasileiro. No Campeonato Mato-grossense, Walter atuou em 12 dos 13 jogos e fez parte da conquista do bicampeonato estadual.

O Cuiabá passou muito perto do rebaixamento nesta temporada do Campeonato Brasileiro. A equipe só conseguiu garantir a permanência na última rodada ao derrotar o Coritiba por 2 a 1 e terminou na 16ª colocação, com 41 pontos. Agora, o clube inicia a preparação para o ano que vem mirando tomar menos sustos na disputa do Brasileirão.

Deixe seu comentário