Marcelo Cabo destaca planejamento do CSA e sonha com Série A - Gazeta Esportiva
Marcelo Cabo destaca planejamento do CSA e sonha com Série A

Marcelo Cabo destaca planejamento do CSA e sonha com Série A

Gazeta Esportiva

Por Luca Castilho*

26/07/2018 às 09:00

São Paulo, SP




Atual vice-líder do Brasileiro Série B e vivendo um ótimo momento no CSA, Marcelo Cabo é um dos principais destaques do futebol nacional no ano. O treinador acumulou bons trabalhos nos últimos anos, mas ainda não teve uma grande oportunidade na elite nacional.

"A gente trabalha sempre buscando um patamar a mais. Tenho pleno conhecimento da Série B, mas trabalho para, em um curto espaço de tempo, alcançar a Série A. Tive uma breve experiência na elite do futebol com o Atlético-GO, mas espero disputá-la novamente em breve", afirmou em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva.

Campeão da segunda divisão pelo Atlético-GO em 2016, Cabo tem uma vasta experiência na competição. Apesar das semelhanças entre os dois trabalhos, o técnico acredita que o clube alagoano deve manter o bom momento para conquistar sonhos mais altos.

"Trago experiência de um trabalho bem-sucedido do Atlético para o CSA. Quando montamos o planejamento, o elenco, me espelhava naquele trabalho. A gente tem uma diretriz parecida aqui. O momento que a gente está vivendo aqui em Alagoas é muito similar. A diferença é que o CSA volta a participar da Série B depois de 20 anos", destacou o comandante do Azulão.

Contratado após a demissão de Flávio Araujo, campeão da Série C na temporada anterior, mas sem ter vivido um bom momento neste ano, Marcelo falou sobre as dificuldades que encontrou quando chegou. Apesar disso, salientou o título do Alagoano, conquistado após 10 anos de jejum, como grande triunfo.

"Cheguei no meio de uma turbulência, onde precisávamos trocar o pneu com o carro andando. Eu e minha comissão entendemos que era melhorar priorizar o Estadual, tanto para o clube quanto para a torcida, e foi neste momento que conseguimos focar e conquistar o título", ressaltou o técnico.

Com passagens por outros grandes clubes, como Guarani, Figueirense e Ceará, além dos trabalhos como auxiliar na Arábia Saudita e observador técnico na Seleção Brasileira, o comandante utilizou de toda sua bagagem para refazer o plantel e remodelar com sua filosofia. Por fim, frisou as metas e os objetivos que traçou para o restando do ano.

"Primeiro fizemos uma reformulação depois do título estadual e criamos um planejamento para que primeiro atingíssemos os 45 pontos na Série B. O maior objetivo do CSA é a permanência. Alcançando esse objetivo, vamos em busca do acesso e do título. Uma etapa de cada vez", concluiu o treinador carioca.

Atualmente, o CSA está na segunda colocação da Série B, com 30 pontos, apenas um ponto atrás do líder Fortaleza. Em 17 jogos foram 8 vitórias, 6 empates e apenas 3 derrotas, o time menos derrotado ao lado do Juventude.

O próximo adversário do CSA será o Avaí nesta sexta-feira, em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileiro Série B, às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio da Ressacada.

*Exclusivo para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado