CSA goleia Brasil de Pelotas, mas perde acesso à Série A com virada do Avaí - Gazeta Esportiva
CSA goleia Brasil de Pelotas, mas perde acesso à Série A com virada do Avaí

CSA goleia Brasil de Pelotas, mas perde acesso à Série A com virada do Avaí

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/11/2021 às 18:07

São Paulo, SP

O CSA esteve muito próximo de subir para a Série A do Campeonato Brasileiro, mas não foi desta vez. Neste domingo, o time alagoano recebeu o Brasil de Pelotas, no estádio Rei Pelé, em Maceió, e fez o dever de casa, saindo de campo com a vitória por 4 a 0 - os gols dos donos da casa foram marcados por Matheus Felipe, Marco Túlio, Dellatorre e Iury Castilho -, mas acabou vendo o Avaí, outro time que brigava pelo acesso, virar o jogo contra o Sampaio Corrêa para "roubar" sua vaga.

O CSA começou a última rodada da Série B como sexto colocado, com 59 pontos. Para subir para a Série A, o time alagoano precisava vencer seu jogo e torcer por tropeços de seu rival, o CRB, quinto colocado, com 60 tentos, e do Avaí, quarto colocado e até então dono da última vaga para a elite, com 61.

E tudo acontecia como a torcida do CSA tanto sonhava. O Azulão vencia com autoridade, o CRB perdia para o Operário, por 2 a 1, e o Avaí ia empatando com o Sampaio Corrêa em 1 a 1, em plena Ressacada lotada. Mas, já na reta final do jogo, com um homem a mais, o Leão catarinense conseguiu a virada e, consequentemente, o acesso à Série A..

Essa era a última vaga para a elite do futebol nacional que ainda restava na Série B. O campeão Botafogo, o Coritiba e o Goiás já haviam garantido a classificação para a Série A de forma antecipada.

Conteúdo Patrocinado