CSA

Com gol de Walter, CSA bate Sampaio Corrêa e toma 2º lugar

São Paulo , SP
13/07/2018 23:22:58 — 13/07/2018 23:34:39

Em: Brasileiro Série B, CSA, Futebol, Sampaio Corrêa
O experiente atacante Walter marcou o gol da vitória do CSA (Foto: Gustavo Henrique/Divulgação)

O CSA tomou a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta sexta-feira. No Estádio Rei Pelé, com um gol marcado pelo experiente atacante Walter, o time da casa ganhou por 1 a 0 do Sampaio Corrêa, recentemente campeão da Copa do Nordeste.

Com 28 pontos, o CSA fica a apenas um do líder Fortaleza, que ainda recebe o Atlético-GO neste sábado. Já o Sampaio Corrêa segue com os mesmos 16 pontos e cai para o 17º posto da tabela de classificação, o primeiro dentro da zona de rebaixamento à Série C.

Em jogo adiado pela 14ª rodada do torneio nacional, o Sampaio Corrêa volta a campo para enfrentar o Juventude às 20h30 (de Brasília) de terça-feira, no Estádio Castelão, em um duelo direto contra a degola. Já o CSA pega o Fortaleza às 21h30 de sexta, no Rei Pelé.

O CSA inaugurou o marcador dois minutos antes do final do primeiro tempo. Celsinho tabelou com Niltinho pela direita, ganhou de Maracás e cruzou rasteiro. O experiente atacante Walter, posicionado perto da entrada da pequena área, completou para o gol.

O time da casa manteve a superioridade e chegou a mandar a bola para as redes novamente logo no começo da etapa complementar. Niltinho recebeu de Walter e, com um toque sutil, encobriu o goleiro Andrey, mas a arbitragem assinalou impedimento.

Niltinho ainda teve mais duas grandes oportunidades de ampliar a vantagem do CSA no Estádio Rei Pelé. Na primeira, parou em uma boa saída do goleiro Andrey e, na segunda, tocou para fora. Nos minutos finais da partida, Walter marcou, mas a arbitragem assinalou novo impedimento.

FICHA TÉCNICA
CSA 1 x 0 SAMPAIO CORRÊA

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 13 de julho de 2018, sexta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)
Cartões amarelos: Xandão (CSA); Maracás, João Paulo, Jheimy e Esquerdinha (SAM)
Gol:
CSA: Walter, aos 43 minutos do 1º Tempo

CSA: Lucas Frigeri; Celsinho, Leandro Souza, Xandão e Rafinha; Yuri, Ferrugem, Daniel Costa (Hugo Cabral), Didira (Juan) e Niltinho; Walter (Dawhan)
Técnico: Marcelo Cabo

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Bruno Moura, Joécio, Maracás e Alyson; Silva, Danilo Pires e Fernando Sobral (Esquerdinha); João Paulo, Jheimy (Carlão) e Dalberto (Wellington Rato)
Técnico: Roberto Fonseca