Cabo enaltece Alagoano e traça permanência na elite como objetivo do CSA - Gazeta Esportiva
Cabo enaltece Alagoano e traça permanência na elite como objetivo do CSA

Cabo enaltece Alagoano e traça permanência na elite como objetivo do CSA

Gazeta Esportiva

Por Luca Castilho*

28/04/2019 às 08:00

São Paulo, SP

Cabo foi bicampeão Alagoano (Foto: RCortez/CSA)


Vice-campeão do Campeonato Brasileiro Série B no ano passado, o CSA cravou sua volta à elite nacional após 32 anos. A estreia da equipe no Brasileirão será neste domingo, dia 28, contra o Ceará, às 16h (de Brasília), na Arena Castelão.

Comandante da equipe no acesso, o técnico Marcelo Cabo segue na equipe. Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, o treinador traçou o principal objetivo da equipe alagoana na competição e espera um grande ano.

"Depois de 32 anos o CSA volta à elite do futebol brasileiro, então sabemos que existe uma expectativa muito grande na nossa torcida, de Alagoas e nos sentimos muito lisonjeados em representar esse Estado no Brasileiro. Sabemos que é uma competição muito mais difícil, que o sarrafo sobe muito, mas a gente preparou, moldou uma equipe com característica para a competição. O nosso objetivo é a permanência para a Série A em 2020", afirmou.

Contratado em fevereiro do ano passado, Cabo faz grande trabalho e, no último final de semana, conquistou o bicampeonato Alagoano. O técnico valorizou o triunfo do Azulão e ressaltou a importância do Estadual.

"O título Alagoano é importante porque é um bicampeonato e nos dá vaga direta para a Copa do Nordeste e para a Copa do Brasil. Os campeonatos estaduais primam pela rivalidade, pela paixão do torcedor, então conquistar esse troféu à frente do CSA foi muito importante para o nosso trabalho. O Estadual finaliza o quadrimestre e nos dá uma confiança muito grande para entrar no Brasileiro", concluiu o treinador.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado