Vinícius Araújo celebra gol decisivo e dedica vitória à torcida do Cruzeiro - Gazeta Esportiva
Vinícius Araújo celebra gol decisivo e dedica vitória à torcida do Cruzeiro

Vinícius Araújo celebra gol decisivo e dedica vitória à torcida do Cruzeiro

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

02/09/2015 às 22:30

Belo Horizonte, MG

Vinícius Araújo convocou a torcida para encher o Mineirão na estreia de Mano Menezes, no domingo (Mauro Horita/Light Press)
Vinícius Araújo convocou a torcida para encher o Mineirão na estreia de Mano Menezes (Mauro Horita/Light Press)


Eram 41 minutos do segundo tempo, quando Vinícius Araújo dominou a bola na entrada da área e finalizou. Marcelo Lomba fez ótima defesa e a bola tocou no travessão antes de sair para escanteio. Naquele momento, o torcedor cruzeirense provavelmente pensou que não seria nesta quarta-feira que o Cruzeiro quebraria a sequência de quatro jogos sem vencer no Brasileirão.

No entanto, em um daqueles roteiros emocionantes, comuns ao futebol, Vinícius Araújo, aos 48 minutos, precisou de chutar duas vezes para garantir o triunfo por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Com resultado, a Raposa se afasta da zona de rebaixamento e respira na competição.

“Centroavante, às vezes, é uma, duas chances no jogo e Deus me deu uma segunda oportunidade no rebote e, graças a Deus, fiz o gol. Fui comemorar com a torcida, porque eles merecem. Estão incentivando a gente, sabem a situação do clube. Muito feliz com o gol e com a vitória do Cruzeiro”, disse Vinícius Araújo que, ao entrar no segundo tempo, seguiu à risca o pedido do técnico interino Deivid na beirada do gramado.

Antes de marcar o gol da vitória, Vinícius Araújo havia perdido uma chance importante na partida (Mauro Horita/Light Press)© Mauro Horita/Light Press/Cruzeiro
Antes de marcar o gol da vitória, Vinícius Araújo havia perdido uma chance importante na partida (Mauro Horita/Light Press)


“A gente quer ajudar o Cruzeiro de qualquer maneira, e o Deivid falou comigo ‘entra e faz o gol’. Não podia decepcioná-lo. Tive duas chances ali, uma o Lomba defendeu, mas Deus tem me ajudado, e hoje fui feliz’, completou.

Para o centroavante cruzeirense, a vitória no Moisés Lucarelli devolve a confiança ao elenco e à torcida cruzeirense. Vinícius Araújo, inclusive, convocou a torcida para encher o Mineirão, no domingo, às 11h (de Brasília), contra o Figueirense, na estreia de Mano Menezes como novo técnico da Raposa.

“Dedicamos a vitória para a torcida, um resultado para nos devolver a confiança. Domingo temos um jogo difícil contra o Figueirense, e convocamos a torcida do Cruzeiro, a China Azul, para comparecer, lotar o Mineirão para conseguirmos sair mais uma vez com o resultado, uma nova vitória que seria importante”, destacou o atacante.

Conteúdo Patrocinado