Tigres confirma proposta do Cruzeiro por Sóbis, e definição sai até terça - Gazeta Esportiva
Tigres confirma proposta do Cruzeiro por Sóbis, e definição sai até terça

Tigres confirma proposta do Cruzeiro por Sóbis, e definição sai até terça

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

20/06/2016 às 18:28

Belo Horizonte, MG

Sóbis chegaria à Toca da Raposa para ocupar posto de "homem gol" e dar mais experiência à equipe (foto: AFP)
Sóbis chegaria à Toca da Raposa para ocupar posto de "homem gol" e dar mais experiência à equipe (foto: AFP)


O Tigres tem uma proposta do Cruzeiro em mãos por Rafael Sóbis e decidirá o futuro do atacante em breve. A informação foi confirmada pelo diretor esportivo do clube mexicano, Miguel Angel Garza, que salientou que a definição do negócio poderá acontecer ainda nesta segunda ou até a terça-feira.

“O Cruzeiro nos fez uma proposta por escrito e estamos analisando. Esperamos dar uma resposta no curso do dia (segunda-feira) ou amanhã”, disse o dirigente, que recebeu a oferta celeste por meio de Jorge Machado, empresário de Sóbis.

“Primeiro precisamos analisar qual expectativa nós temos como instituição, e se eles (Cruzeiro) seguirem com o mesmo interesse, terão que conversar com o jogador”, completou Garza, em entrevista à imprensa local.

Vale lembrar que, recentemente, o empresário de Sóbis, Jorge Machado, confirmou que o jogador comunicou à diretoria do Tigres sobre o desejo de voltar ao Brasil. O agente ainda salientou que o atacante dará prioridade ao Cruzeiro, caso realmente retorne ao futebol brasileiro.

Sóbis prioriza Cruzeiro, caso volte ao Brasil (Tigres/Site Oficial)
Sóbis prioriza Cruzeiro, caso volte ao Brasil (Tigres/Site Oficial)


No momento, Rafael Sóbis participa da pré-temporada do Tigres em Riviera Maya, região banhada pelo Mar do Caribe. O atacante de 31 anos é uma das principais opções da diretoria celeste não só para reforçar a equipe para o Brasileirão, mas também para agregar mais experiência ao elenco.

No México desde a temporada 2014/2015, Rafael Sóbis vem tendo uma boa passagem pelo Tigres, onde conquistou o título do Apertura (Primeira Divisão Nacional) e o vice-campeonato da Copa Libertadores em 2015. Pela equipe mexicana soma 22 gols em 70 jogos e goza de bastante prestígio com a torcida local.

Antes se seguir para o México, Sóbis também alcançou destaque pelo Fluminense, Real Bétis (da Espanha) e Internacional, clube que o revelou. No currículo, o atacante já conta com títulos de peso no futebol brasileiro, tais como o Brasileirão de 2012 e duas Copas Libertadores, conquistadas em 2006 e 2010.

Conteúdo Patrocinado