Sonho, proposta, dívida e chances afastam Ramon Ábila do Cruzeiro - Gazeta Esportiva
Sonho, proposta, dívida e chances afastam Ramon Ábila do Cruzeiro

Sonho, proposta, dívida e chances afastam Ramon Ábila do Cruzeiro

Gazeta Esportiva

Por Marcellus Madureira

14/07/2017 às 13:42

Belo Horizonte, MG

Ramon Ábila sonha em vestir a camisa do Cruzeiro (Foto: Yuri Edmundo/Light Press)


O argentino Ramon Ábila está de malas prontas para deixar a Toca da Raposa II. A Gazeta Esportiva apurou que o jogador deve deixar a equipe celeste nos próximos dias e retornar ao futebol de seu país e vários motivos afastam o camisa 9 do Brasil.

Ábila tem um sonho de vestir a camisa do Boca Juniors. A equipe, uma das mais fortes da Argentina, sempre foi admirada por Ábila que vê agora a possibilidade de ir ao seu país para vestir as cores da equipe.

Para esse sonho se concretizar, Ábila conta com uma proposta muito boa a seu favor. O Boca mandou uma oferta ao Cruzeiro. No papel, o time argentino propos de pagar a dívida celeste com o Huracán, cerca de 1,5 milhão de dólares (R$4,77 milhões). Além disso, dois atletas seriam incluídos na negociação, entre eles Messidoro - jovem jogador que se destacou na Copa Libertadores deste ano.

A Raposa, porém, gostou em partes da proposta. O time mineiro fez uma contraproposta, mudando um nome da lista enviada para o Cruzeiro. A possibilidade da saída de Ábila, entretanto, é vista como ótima alternativa para o time celeste, pois, deixaria de dever o Huracán - que fez cobranças públicas e acionou a Fifa pelo caso - além de evitar ter que exercer a compra do restante do passe do jogador em dezembro. Ábila hoje é o terceiro reserva em Belo Horizonte.

Gostar ou não da proposta do Boca pouco muda a realidade do argentino Ramon Ábila. O jogador teve reuniões com a diretoria da Raposa, há poucos dias, pedindo mais chances. Isso não acontece. Atualmente, o camisa 9 vem perdendo cada vez mais espaço entre os 11 titulares. Nos últimos jogos, Sassá e Rafael Marques têm tido mais chances e o atleta está praticamente fora dos planos.

Com isso, os agentes de Ábila se encontraram novamente com a Raposa. Em pauta um pedido especial: a liberação do atleta para o Boca.

Conteúdo Patrocinado