Selecionáveis de volta: Alisson e De Arrascaeta reforçam Cruzeiro - Gazeta Esportiva
Selecionáveis de volta: Alisson e De Arrascaeta reforçam Cruzeiro

Selecionáveis de volta: Alisson e De Arrascaeta reforçam Cruzeiro

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

01/04/2016 às 08:00

Belo Horizonte, MG

Ausente no clássico, meias estacando servindo as seleções brasileira olímpica e uruguaia (Fotos: Washington Alves/Light Press)
Ausente no clássico, meias estacando servindo as seleções brasileira olímpica e uruguaia (Fotos: Washington Alves/Light Press)


Convocados para as seleções brasileira olímpica e uruguaia, os meias Alisson e De Arrascaeta foram ausências no clássico do último domingo contra o Atlético-MG, vencido pelo Cruzeiro por 1 a 0, no Independência. De longe, os jogadores acompanharam o triunfo cruzeirense e salientaram a evolução da equipe comandada por Deivid.

“Muito contente, porque o Cruzeiro impôs o seu jogo no clássico como visitante. Sabemos o quanto é difícil jogar no campo do nosso rival, mas, como frisei, estou muito satisfeito com a forma como a equipe que venceu e se manteve na liderança”, colocou De Arrascaeta.

“O trabalho nosso está sendo reconhecido pelo lado positivo. Estávamos sendo bastante cobrados pelos resultados. Acho que é fruto do trabalho de cada um. Está todo mundo de parabéns, e o Cruzeiro tende a evoluir ainda mais”, salientou Alisson.

Após torcerem por seus companheiros no clássico, ambos os jogadores retornaram à Toca da Raposa nesta semana e voltarão a ser opção para a comissão técnica para o jogo de domingo, contra o Guarani-MG, às 16h (de Brasília), no Mineirão. Para o meia Alisson, a partida diante do lanterna do Estadual aumenta a pressão por uma vitória do time celeste, mesmo a equipe precisando de um simples empate para garantir a liderança na primeira fase da competição.

“Temos a obrigação de fazer um jogo melhor do que fizemos contra o Atlético, temos essa pressão. Espero que a gente possa fazer uma grande partida e conseguir a vitória. O Guarani vive uma pressão negativa. Temos que vencer”, destacou o camisa 11.

Seguindo a mesma linha do companheiro de clube, porém com argumentos diferentes, De Arrascaeta salienta a necessidade da vitória no domingo, tendo em vista os duelos decisivos pelo Estadual e, posteriormente, o começo do Campeonato Brasileiro.

“Após vencer o Atlético, temos que seguir pelo mesmo caminho contra o Guarani, neste domingo, em casa. Jogaremos para vencer, porque logo em seguida virão jogos mais difíceis, como as semifinais do Estadual e, mais para frente, o Campeonato Brasileiro. Então, precisamos cada vez mais estar entrosados”, pontuou o uruguaio.

Conteúdo Patrocinado