Cruzeiro descarta Renê, do Sport, e aguarda regularização de Romero

Do correspondente Gustavo Aleixo - Belo Horizonte,MG

15-02-2016 19:51:03

Com o elenco praticamente fechado para a temporada, o Cruzeiro reúne um bom número de opções para a maioria dos setores. A exceção, contudo, fica por com conta da lateral esquerda, que possui Fabrício como seu único representante no plantel cruzeirense.

Diante deste cenário e do empréstimo do meia Gabriel Xavier ao Sport até o final da temporada, o nome do lateral-esquerdo Renê, que atualmente defende a equipe pernambucana, voltou a circular na Toca da Raposa. Apesar do bom relacionamento entre os clubes e da falta de opções para a posição no plantel celeste, o diretor de futebol do Cruzeiro, Thiago Scuro, descartou a contratação do camisa 6, tendo em vista os altos valores associados à contratação do atleta.

“Uma coisa não tem relação com a outra. O empréstimo do Gabriel Xavier é oneroso, o Sport está pagando por isso e arcará com 100% dos salários, sem direito de compra. O Renê é um dos jogadores mais valorizados do elenco do Sport, fez um grande ano de 2015 na sua posição. Ele iniciou o ano bem, nosso departamento, que monitora todas as equipes, já sinaliza isso. Mas é evidente que num clube como o Sport, de Série A também, os ativos começam a despontar. Então, existe uma expectativa de um negócio financeiro muito maior que a realidade dos clubes brasileiros”, comentou.

“Por esta razão, especificamente, é que fica inviável pensarmos nesta troca. É natural que o torcedor tenha este desejo, este impulso, mas a dinâmica do mercado impõe restrições. Estamos atentos a tudo, mas é evidente que as negociações nem sempre são viabilizados da forma que a direção gostaria ou poderia”, completou o dirigente em entrevista à Rádio Itatiaia.

Romero é o único reforço para a temporada que ainda não teve sua situação regularizada no Cruzeiro (Washington Alves/Light Press)
Romero é o único reforço para a temporada que ainda não teve sua situação regularizada no Cruzeiro (Washington Alves/Light Press)

Após afastar a possibilidade de contratar Renê, o diretor de futebol cruzeirense comentou sobre a situação do volante Lucas Romero que, dentre os oito reforços para o ano, é o único que ainda não se encontra em condições legais de jogo. Segundo Scuro, o clube celeste trabalha para contar com o argentino na partida desta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Fluminense, no Mineirão, pela Primeira Liga, contudo, o dirigente salienta que a regularização do atleta não depende apenas da diretoria cruzeirense.

“Amanhã, logo pela manhã, ele está indo concluir a última etapa de regularização como um trabalhador estrangeiro no Brasil. A expectativa nossa é que este processo seja concluído até 14h e a gente consiga trabalhar para que ele esteja no BID até o final do dia. Nós estamos muito empenhados nisto, sabemos da possibilidade de não ocorrer, porque dependemos de outros órgãos, de terceiros, e, a partir do momento que ele estiver regularizado, é uma decisão do Deivid o aproveitamento ou não do atleta”, colocou.

Goleada em jogo-treino – Na reapresentação do elenco cruzeirense nesta segunda, após a vitória por 1 a 0 sobre o Tupi, no domingo, o Cruzeiro realizou um jogo-treino contra o Minas Boca-MG, na Toca da Raposa II. Escalado apenas com os jogadores que não atuaram no fim de semana, o time celeste goleou por 4 a 1, com destaque para De Arrascaeta, autor de dois gols.

Durante o jogo-treino chamou a atenção o desempenho dos “gringos” Romero, Gino e Pisano, além da ausência do zagueiro Douglas Grolli, que negocia empréstimo para a Ponte Preta. O lateral Mayke, que sofreu uma contratura muscular contra o Tupi, não teve constatada lesão, mas segue como dúvida para a partida contra o Fluminense.

Deixe seu comentário