Scuro avalia pressão sobre Deivid, aponta evolução e exalta elenco - Gazeta Esportiva
Scuro avalia pressão sobre Deivid, aponta evolução e exalta elenco

Scuro avalia pressão sobre Deivid, aponta evolução e exalta elenco

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

13/03/2016 às 21:53

Belo Horizonte, MG

Diretor de futebol destacou que a cúpula cruzeirense e a comissão técnica estão preparadas para as cobranças (Washington Alves/Light Press)
Diretor de futebol destacou que a cúpula cruzeirense e a comissão técnica estão preparadas para as cobranças (Washington Alves/Light Press)


“Normal”. Assim o diretor de futebol do Cruzeiro, Thiago Scuro, definiu a pressão sofrida por Deivid no comando do clube celeste. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o dirigente mostrou compreender a ansiedade da torcida cruzeirense e destacou que tanto a direção, quanto a comissão técnica estão preparadas para as cobranças vindas das arquibancadas.

“A cobrança é normal, são mais de 8 milhões de torcedores. É um clube com uma história fantástica, vencedora, acostumado a ganhar, acostumado a ver o time ganhar em campo. Todos nós aqui dentro estamos preparados para lidar com essa cobrança, compreender, lidar, mas ao mesmo tempo com convicção do trabalho que vem sendo feito, do tempo que algumas coisas são necessárias para aparecer de forma mais intensa. Hoje nossa tensão tem sido para nossos problemas e, principalmente, no sentido de encontrar a solução”, colocou Scuro, que diz ver uma evolução gradativa da equipe comandada por Deivid.

“A gente percebe que gradativamente temos tido uma evolução no que diz respeito ao desempenho, que é o que ainda traz alguma desconfiança. A mensagem é que todos aqui dentro estão muito envolvidos, comprometidos com o que está sendo feito. A gente espera o quanto antes transmitir isso também para o torcedor e que ele possa voltar a ser o grande aliado do time dentro de campo”, acrescentou.

Deivid ainda busca a melhor formação para a equipe na temporada (Washington Alves/Light Press)
Para Scuro, comissão técnica tem à disposição um elenco qualificado e bem servido em todas as posições (Washington Alves/Light Press)


Questionado sobre a qualidade do elenco cruzeirense, Thiago Scuro ressaltou o bom planejamento feito na montagem do plantel e, ancorado na vitória do time alternativo do Cruzeiro contra o Atlético-PR na última quarta-feira, mostrou confiança nas peças que o técnico Deivid possui para a temporada.

“Estamos trabalhando dentro do que tínhamos estipulados no ano passado. Hoje, são 33 atletas com quatro goleiros. Isso dá uma qualidade ao trabalho do dia a dia, isso gera oportunidades para todos os jogadores que estão no elenco. Na última quarta, tivemos a oportunidade de ver jogadores que não vinham atuando tanto e tivemos percepções positivas. Ficou a sensação que nós já tínhamos aqui dentro, agora para o público de fora, que o Cruzeiro tem um elenco qualificado e está protegido em todas as posições. Isso que vai dando uma qualidade melhor ao trabalho e a gente acredita que isso vai ser traduzido em melhor desempenho dentro de campo”, afirmou o dirigente que, ainda assim, destaca que o clube está atento ao mercado.

“O calendário está só iniciando. O ano é longo, o Campeonato Brasileiro é muito difícil, com volume alto de jogos, onde inevitavelmente problemas de lesões, suspensões vão acontecer. O Cruzeiro também tem alguns atletas selecionáveis e que acabam se ausentando durante a competição. Estamos atentos a tudo isso, preparados para qualificar o elenco nos setores e no perfil que estendemos que o Cruzeiro ainda precisa para iniciar o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Pensando em título, pensando grande, como faz parte da nossa cultura”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado