Romero diz que pode ser cobrado como lateral, mas quer jogar como volante - Gazeta Esportiva
Romero diz que pode ser cobrado como lateral, mas quer jogar como volante

Romero diz que pode ser cobrado como lateral, mas quer jogar como volante

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

12/11/2018 às 22:56

Belo Horizonte, MG

Lucas Romero atua mais como lateral direito (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)


Lucas Romero chegou ao Cruzeiro como boa contratação para atuar no meio campo. De fato, o atleta agrada pelos lados da Toca da Raposa II e Mano Menezes conta com o jogador para a temporada 2019. No entanto, pelo que o treinador cruzeirense demonstrou até agora que ele deve ser mais usado em outro local.

Desde sua contratação com a camisa do Cruzeiro, Romero vem sendo constantemente utilizado na lateral-direita. O argentino ganha, inclusive, de Ezequiel, que é ala de origem. Diante de tantas oportunidades fora da sua posição o jogador acredita que já pode ser cobrado, tendo em vista que ele virou o reserva imediato de Edilson.

“Eu falo sempre que sou profissional, sou jogador de futebol. A gente trabalha, treina e sempre que o treinador precisar de mim, como lateral ou volante, estou pronto. Já não sou mais um improvisado na lateral, pois conheço bem a posição, posso ser cobrado como um lateral”, destacou.

Romero, no entanto, garante que seu objetivo é atuar em sua posição de origem, entre os volantes e alerta que isso pode ser um diferencial para o seu futuro.

“ O desejo sempre é jogar, e meu principal objetivo hoje, no ano que vem, é estar mais consolidado no time titular e conseguir o maior número de jogos possíveis, jogando em minha posição, como volante, porque acho que que isso vai me ajudar muito na minha carreira”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado