Riascos é aguardado em BH para fazer exames e acertar com o Cruzeiro - Gazeta Esportiva
Riascos é aguardado em BH para fazer exames e acertar com o Cruzeiro

Riascos é aguardado em BH para fazer exames e acertar com o Cruzeiro

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Wanderson Lima

15/01/2015 às 19:14

Belo Horizonte, MG


O atacante colombiano Riascos deve desembarcar em Belo Horizonte nas próximas horas para acertar os últimos detalhes para ser confirmado como reforço do Cruzeiro para a temporada. O atleta tem os direitos ligados aos mexicanos do Monarcas Morelia e teve a contratação pedida pelo técnico Marcelo Oliveira.


A diretoria cruzeirense tem tentado confirmar o negócio nas últimas semanas, mas a cúpula celeste não aceitou pagar os valores pedidos pelo empréstimo do jogador. Diante do impasse, o Monarcas Morelia declarou que o atleta só sairia do clube em definitivo, o que vai forçar a Raposa a adquirir pelo menos 50% dos direitos econômicos do atacante.


O gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, confirma que a transação está muito perto de ser fechada, mas não quis dar detalhes sobre a negociação. O dirigente, porém, fez questão de deixar claro que Riascos não é o substituto de Ricardo Goulart, que foi vendido para o futebol da China.


Ricardo Goulart: O meia-atacante Cruzeiro foi vendido por 15 milhões de euros, cerca de R$ 48 milhões, com o time celeste tendo direito a metade do valor por ser o detentor de 50% dos direitos econômicos. Nesta quinta-feira, porém, a cúpula cruzeirense se reuniu com os empresários que também tinham direitos de Goulart, e fechou um acordo para receber 75% dos valores da negociação com o Guangzhou Evergrande, aproximadamente R$ 36 milhões.


O colombiano Riascos está muito próximo de acertar com o Cruzeiro, e já é esperado em Belo Horizonte para assinar
O colombiano Riascos está muito próximo de acertar com o Cruzeiro, e já é esperado em Belo Horizonte para assinar - Credito: Divulgação

Conteúdo Patrocinado